quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitos que rasparam as contas no final do ano serão investigados pelo MP

Depois de dezenas de saques aos cofres públicos, desvios de recursos por gestores, corrupção desenfreada, finalmente o Ministério Público do Estado do Maranhão  resolveu cumprir o seu papel. Já não era sem tempo.

Hoje, a procuradora Geral de Justiça, Regina Lúcia Almeida Rocha, esteve reunida com órgãos de controle dos recursos públicos para traçar estratégias de combate à corrupção.

Se o MP tivesse adotado esta postura ao menos desde o início de 2012, muitas práticas de corrupção em São Luís e no interior do Maranhão teriam sido evitadas.

O Ministério Público Federal, a Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Ministério Públic0 de Contas e Secretaria de Segurança Pública participaram da reunião. Agora parece que a coisa vai. 

“O trabalho conjunto das instituições e poderes se faz necessário para que possamos dar uma resposta eficaz à sociedade, que espera muito de todos nós”, defendeu a procuradora.

Ela recebeu apoio unânime dos presentes, que elogiaram a iniciativa. “Pode contar com o apoio da Polícia Federal. O que estiver ao nosso alcance será disponibilizado”, prometeu o superintendente do órgão no Maranhão, Cristiano Sampaio.

Se os participantes da reunião pretenderem sucesso na empreitada devem também acompanhar as informações dos blogs que denunciam corrupções passadas e as do presente.

.(Blog do Luis Cardoso)

Nenhum comentário: