quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Segundo a PF, MA é o Estado com maior número inquéritos que investigam desvio de dinheiro público



Mapa da Corrupção
Atualmente a Polícia Federal trava uma bilionária e desigual luta contra a corrupção no Brasil. Ao todo, hoje quase 500 políticos estão no rol de agentes públicos investigados pela Polícia Federal por cometer algum crime de corrupção, em contratos que somam R$ 11,6 bilhões.

A Revista Exame fez um infográfico que mostra o mapa da corrupção no Brasil, com dados de inquéritos que estão em andamento pela Polícia Federal.

Os dados são estarrecedores, no universo de 8.010 investigações em andamento da PF que apuram desvios de recursos públicos, 1.819 apuram desvios em prefeituras.

O nordeste é a região com o maior número de inquéritos, somando 3.767, e o Maranhão é o estado brasileiro com maior número de inquéritos que investigam agentes públicos por desvio de dinheiro, são 644 inquéritos abertos. (Blog do Luis Cardoso)

6 comentários:

Anônimo disse...

O maranhao so presta pra isso pra sustentar ladrao

Anônimo disse...

E quato será o montante que o ex-prefeito de Viana, Rilva Luis, contribuiu para esses inquéritos? será que ele vai ser preso?

Luiz Antonio Morais disse...

Isso é com a Polícia Federal. Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

O tamanho do desvio praticado pelo ex prefeito Rilva é algo que as pessoas nem imaginam de tão cabeludo. Espero sinceramente que o povo vianense tenha memória e afaste de vez esse irresponsável.
Vianense revoltado

Anônimo disse...

Ouvir falar que o Rilva, que brincava de governar, não fazia o repasse ao INSS, a Caixa Economica e demais credores desde 2010.O rombo deve ser gigantesco !!! quem vai pagar a conta Luis ? Com vc a resposta.

Vianense em outro Estado

Anônimo disse...

Mas Luís nós só poderíamos esperar o previsto desde desgoverno corrupto,irresponsável que por anos nos trouxe esses resultados.

Olhem a real situação pela qual se encontra Viana, sinceramente vejo dias com bastante dificuldade por conta deste sujeito que deixou nosso município inadimplente.
Estudante universitário