quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alunos da Rede Municipal de Viana terão merenda escolar de qualidade



A Nutricionista Lídia Mendonça
preparando cardápio para degustação
Viana -  Uma das propostas de campanha do prefeito Chico Gomes (DEM), é moralizar a administração da cidade de Viana com respeito e seriedade. 

Fato esse que não vinha acontecendo a muitos anos por conta de maus gestores que não tinham preocupação com o bem público.

Em função da gestão passada não ter permitido a transição de gestão, o ano letivo só começou dia 18 de fevereiro, e muitas escolas ainda estão recebendo alguns reparos.

Para este ano as escolas da rede municipal, a merenda escolar já deverá ser licitada até o dia 28 de fevereiro 2013. Para demonstrar transparência, na atual administração, uma equipe de profissionais nutricionistas e técnicos da secretaria da educação e comissão de licitação, organizam o certame que irá definir a empresa responsável a fornecer os alimentos para a merenda escolar.

Conforme o edital de licitação, as empresas candidatas, apresentaram esta semana, a degustação dos alimentos, na escola Jardim de Infância Pituchinha  no centro da cidade.





Segundo as nutricionistas Líbia Diniz e Lídia Mendonça, este foi um dos momentos mais importantes da licitação onde os professores e profissionais que atuam direto na preparação da comida, para se ter uma boa referencia do que será oferecida aos alunos.

Já para a Jucidalva Meireles, que faz parte da comissão de licitação, disse que é importante este momento de degustação para poder saber o que os alunos terão como alimento no âmbito escolar.

Também a professora Claudia Sousa, avaliou que é importante este primeiro passo, e que nunca houve este processo na educação de Viana, com isso prova a preocupação dos gestores com a alimentação dos alunos.

Os alunos da rede municipal de ensino de Viana podem aguardar que os alimentos oferecidos e licitados, serão de boa qualidade e procedência, disse o Coordenador da merenda escolar, Aquiles Costa. Ele frisou ainda que estão concorrendo 19 empresas em diversas modalidades. Fonte: ASSCOM SEMED-VIANA - FOTOS: Adilson Sousa

2 comentários:

Reinaldo Lima disse...

Bom dia companheiros fazem o VIANENSIDADES, parabenizo pela belíssima postagem e pela excelente ação de fonececiento de alimentação com qualidade, faz a Secretaria Municipal de Educação. Comunico ter reproduzido essa matéri em Blog de Reinaldo Lima www.reinaldocantanhede.blogspot.com
Abraços.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação e pela reprodução da nossa matéria, Reinaldo. Abraço.