sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viana – Carnaval 2013

Viana – Quem foi, curtiu e se divertiu como nunca na cidade dos lagos. Apesar das chuvas torrenciais que caíram em Viana e em toda a baixada maranhense, o carnaval foi tranqüilo, animado e o melhor de tudo, com o menor percentual de registros policiais dos últimos dez anos, durante a folia de momo. 

Os vianenses foram receptivos, acolhedores e, independente às grifes das bandas contratadas – que não decepcionaram – fizeram uma grande festa popular juntos com os milhares de visitantes que escolheram Viana para passar o carnaval, incrementando a economia local e confirmando o município como um dos melhores destinos neste período. 

O Blog Vianensidades marcou presença no camarote oficial da Prefeitura, no domingo (10) e registrou alguns momentos, com a presença do prefeito Chico Gomes, secretários e muitos amigos, contemplando a alegria da multidão de mais de 30 mil foliões na Av. Luis Couto.
Secretário de Cultura, Rogéryo du Maranhão, ladeado por um amigo e o filho

Ezequiel Gomes e o prefeito Chico Gomes


Assessor Nélio Júnior, Rogéryo e o filho

Sub secretário de Segurança, Laércio Costa, Benito e Cléia


Laércio e Chico Gomes

Vereador Luzardo Segundo, Luiz Morais e o vice-prefeito, Oliveira Júnior


Nélio Jr e Joaquim Campelo
Ex-prefeito Benito filho é homenageado pela Escola Canário do Samba


Depois de ser o baluarte da sucessão política em Viana, o ex-prefeito Benito Filho recebeu uma justa homenagem da Escola de Canário do Samba, que desfilou no domingo de carnaval (10/02). Benito entrou na avenida em um carro alegórico, acompanhado de familiares e amigos, onde foi muito aplaudido pela multidão. 

Os convidados ostentavam uma bela camisa como os dizeres “Viana – eu amo, eu cuido”, como forma de transmitir o carinho e a dedicação que Benito demonstra pela sua terra natal e sua luta incessante para conseguir benefícios para o povo vianense. Abaixo alguns registros do desfile da Canário do Samba.




Cléia e Benito Filho







Dr. Lenoíson, Dr. Ezequiel Gomes e o prefeito Chico Gomes
Feijoada do Chico Serra 

Mais uma vez, Chico reuniu um seleto grupo de amigos na sua colhedora residência, na Rua Coronel Campelo, para a tradicional “feijoada light”, com cerveja gelada, caipirinha e animação de banda de sopro tocando marchinhas de carnaval. O encontro acontece sempre nas segundas-feiras de carnaval em Viana. Abaixo, alguns registros dos amigos presentes.

Chico Serra, exibindo a produção light
Dr. Edivaldo mostrando o seu lado cantor


Dalton Carvalho e Ezequiel Gomes

Os irmãos José Arnould e Joaquim Campelo

Professoras Juju Amorim e Aúda Ericeira

Chico Serra e Pará

O belo sorriso de Kelly


Zequinha Furtado
Bacurizeiro Folia 

O convite da marchinha era para “passar o dedo e a língua no bacuri”. E não é que no meio da festa a danada da fruta apareceu mesmo e todo mundo caiu matando? Pois é, o Bacurizeiro Folia – ano IV, foi um dos destaques das inúmeras festas fechadas – agora tão comuns - no carnaval vianense. Foram disponibilizadas 50 grades de cerveja, feijoada à vontade, animação com a banda Nova Era e muita disposição dos foliões, recepcionados pela numerosa família Cutrim, na Chácara Pacheco, no Povoado Bacurizeiro.

 Depois de muito calor, São Pedro abriu as torneiras e deu um refresco para a galera que manteve o pique e animação até o final da festança. Abaixo alguns cliques do Bacurizeiro Folia.
Emílio Morais, comandando a Banda Nova Era

Eu e minha amiga Edmara Lopes (ela morando em Madrid - Espanha)
















Cerveja, antes e depois, no penico




Um comentário:

Ana Cristina Soeiro disse...

O carnaval vianense 2013 teve também o brilho e as picadas de alegria do Bloco As Muriçocas da Matriz.