quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo bispo de Floresta- PE é da Diocese de Viana

Gabriele Marchesi (à direita da foto).
Viana - O padre Gabriele Marchesi, da Paróquia de Pedro do Rosário, diocese de Viana, foi nomeado a bispo, na última semana de fevereiro.

Foram sete anos de trabalhos dedicados a Paróquia de Pedro do Rosário. O padre Gabriel disse que a notícia foi um chamado para mais uma missão pastoral e como Bispo, para o estado do Pernambuco.

História

Padre Gabriele Marquesi, tem 59 anos é italiano, está no Brasil, mais especialmente no Maranhão há 10 anos, ficou por 3 anos como vigário de Vitória do Mearim.  

O religioso estava atualmente na diocese de Viana, no Maranhão, como sacerdote “Fidei Donum”. Atualmente, pertencia à Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pedro do Rosário (também no Maranhão), e acumulava a coordenação da pastoral da diocese.

Cursou filosofia no seminário diocesano de Fiesole, e teologia em Fiorentino. Ordenado sacerdote em 1978, atuou como pároco na diocese de Fiesole até 2003, quando veio para o Brasil.

A missa de ordenação está marcada para dia 18 de maio em Viana,e a posse 5 dias após  a ordenação, na cidade de Floresta, PE.
Já o padre Marco Aurélio Gubiotti (à esquerda) foi anunciado como bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG). Ele é mineiro de Ouro Fino (MG) e tem 49 anos de idade.

A Diocese de Floresta é pertence à Província Eclesiástica de Olinda e Recife e, a Sé Episcopal está situada na Catedral Bom Jesus dos Aflitos, na cidade de Floresta, no Estado de Pernambuco.

Com informações do Blog Giro no Estado de PE.

Nenhum comentário: