quarta-feira, 20 de março de 2013

Polícia identifica grupo que depredou delegacia de Vitória do Mearim

São Luís - Uma ação de investigadores, lotados na delegacia de Vitória do Mearim, com apoio de militares do Destacamento da Polícia Militar, da 6ª Regional de Polícia Civil, em Viana, e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) resultou na identificação e prisão de cinco pessoas suspeitas de participação na depredação ao prédio e bens do distrito policial daquele município, ocorrido no domingo (17). Um adolescente, também, foi apreendido suspeito de cometer o ato infracional. As prisões ocorreram na noite de terça-feira (19).

Foram detidos Tarcio Santana Vieira, 36 anos, carpinteiro; Paulo Sergio Brandão Vale, 32 anos, lavrador; José Mauro Mesquita Lopes, 37; Erivaldo Campelo Marinho, 23, e Salmo de Melo Meneses, 22 anos. Todos foram indiciados nos artigos 163 (Dano qualificado); 250 (Incêndio) e 286 (Incitação ao crime). 

De acordo com o delegado Elcio Vilela, titular do distrito policial de Vitoria do Mearim, a população revoltada tentou invadir a delegacia para retirar o preso João Francisco Gomes, o “Ceará”, 48 anos, detido sob a suspeita de ser o autor do homicídio que vitimou Naldo de Jesus Lima de Menezes, 35 anos, durante uma festa naquele município. O crime ocorreu na madrugada de domingo. A vítima foi morta com oito facadas.

Na ação, a população ateou fogo no veículo alugado pela Prefeitura, depredaram a viatura e o teto da delegacia. “Ceará” foi transferido da cidade de Vitória do Mearim pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) para a Delegacia Regional de Viana. No momento do embarque, um rojão foi disparado contra a aeronave.  

“A sociedade não pode fazer Justiça com as próprias mãos. Isso é trabalho de competência do Estado. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um Estado de direito. Que isso sirva de caráter pedagógico para não acontecer mais”, afirmou o titular de Vitória do Mearim.

Ainda, segundo a polícia, Salmo e o adolescente são primos da vítima. Todos permanecerão detidos à disposição da Justiça.
 (Imirante.com)

Nenhum comentário: