quinta-feira, 25 de abril de 2013

Começam as inscrições do Minha Casa Minha Vida em Viana

 Viana - A prefeitura de Viana já deu início ao processo de inscrição para o cadastro das casas populares que serão construídas na cidade. A secretaria de Educação juntamente com a Habitação, Mulher  e Ação Social, mobilizou uma estrutura  para receber a população compareceu em grande número no primeiro dia de inscrição.

Segundo a secretária da Mulher,  Rose Barroso, este é um programa que vai atender as políticas sociais, beneficiará as famílias de baixa renda e que  atende todos critérios do Governo Federal.
O secretário de Educação Carlos Augusto Cidreira -  que esteve presente - disse que este projeto viabilizado pelo prefeito Chico Gomes (DEM)  será um marco nesta administração, possibilitando de início a construção de duas mil casas, com ruas asfaltadas, água luz, escolas, creche, hospital e delegacia regional, além da oferta de trabalho e geração de renda.
Já o Secretário de Habitação Leonardo Barros, falou que toda  infraestrutura foi pensada para atender os futuros moradores como: mercado e área de lazer, tudo urbanizado conforme padrão do programa. Segundo o secretário, os critérios para as pessoas participarem do programa são:  renda de zero a três salários mínimos, estar cadastrado em um dos programas federais, como bolsa família e outros. E que haverá  sorteio em praça pública conforme as normas do Governo Federal.



Em Viana existe um déficit habitacional aproximadamente 8 mil famílias sem moradia. Com isso, o prefeito Chico Gomes já está providenciando mais 3 mil casas em outro locais para oferecer um lar digno aos  moradores  que ainda não tem casa própria.

Saiba Mais:

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. 

Tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Melhorar as condições de habitação e mobilidade em assentamentos precários em centros urbanos, com obras de infraestrutura como drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário e iluminação pública, entre outras.

 Fonte. ASCOM-VIANA

Nenhum comentário: