quinta-feira, 4 de abril de 2013

PAULINHO X PASSARELA: desequlíbrio pouco é bobagem


Fiquei completamente estarrecido quando li no Blog Vianensidades a notícia de que o produtor de vídeo Paulo Ricardo, conhecido na verdade como Paulinho Maracu havia invadido as dependências da Rádio Sacoã, onde ali agrediu de forma violenta o Radialista e Professor João Garcia, o Passarela como é mais conhecido. 

Passarela comanda um programa de rádio muito ouvido na cidade de Viana, e, por seus comentários e críticas lançadas contras as últimas administrações, coleciona uma lista enorme de desafetos, chegando ao extremo de ser amado por muitos e odiado por outros tantos.

A verdade é que esse tipo de situação já é mais do que comum na cidade de Viana, um cidadão insatisfeito com determinada situação que lhe é desfavorável, procura o seu desafeto para tentar agredi-lo, algo que já se tornou rotineiro.

No mês de fevereiro, para que os senhores leitores tenham uma noção do que eu digo, um Policial Militar adentrou no Conselho Tutelar e tentou agrediu verbal e moralmente a Conselheira Tutelar Valdinete Duarte, sendo que naquela oportunidade não a agrediu fisicamente apenas em razão da intervenção de outros que ali se encontravam. O PM valente, na verdade, mexeu em casa de maribondo, e hoje responde a uma sindicância junto à corregedoria de polícia, e ainda responderá a ações penais e cíveis de indenização por danos morais.

Então, é assim que funciona nos dias de hoje, somos responsabilizados por cada nosso de desequilíbrio.

Luiz Morais, editor do Blog Vianensidades, em sua postagem, explica muito bem do que se trata o Estado Democrático de Direito. Agora, devo dizer, nada vai adiantar explicar a um ignorante o que se trata o tal "Estado Democrático de Direito", não é qualquer ignorante e boçal que irá entender esse conjunto de letras, e por isso, esse mesmo tipo de gente vai continuar a agir dessa forma, achando que pode resolver por meio de violência os seus mais pequeninos problemas.

O caso foi de grande repercussão a nível nacional, sendo que até mesmo a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, seccional Maranhão (ABRAÇO) repudiou por meio de nota a agressão sofrida por Passarela.

A verdade é que esse tipo de atitude deve ser repudiada de forma veemente pela sociedade, e não pode ficar impune, ainda mais neste período em que vivemos, onde temos tido notícias de diversas agressões a Jornalistas, o que fere de morte o Direito à Informação e à Liberdade de Expressão.

Este Blog se solidariza com o Radialista João Garcia (Passarela), e também repudia as atitudes violentas perpetradas contra o mesmo.

Nenhum comentário: