segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeitura de Viana distribui mais de duas toneladas de peixe na semana santa



Imagem ilustrativa
Viana – A forte estiagem e a pesca predatória contribuíram para a quase ausência do pescado da água doce na cidade dos lagos neste início de ano. Por isso, a prefeitura, por meio de programas sociais distribuiu mais de duas toneladas de peixe e garantiu a tradição cristã do consumo deste alimento durante a Páscoa, principalmente das famílias mais carentes dos bairros Piçarreira, Bacia, Campo Novo, Democrata e Nova Viana. 

Leia também: A AGONIA DO MARACU 

Carestia 

No principal centro de abastecimento da cidade, na Barra do Sol, houve muita reclamação dos consumidores, a principal delas, o aumento do custo pelo kg, o tamanho dos peixes e a ausência das principais espécies como a Pescada Branca, a Curimatá, entre outros. O quilo da Jabiraca (traíra salgada e seca) chegou a custar R$ 40,00, valor inviável para muitos pais de famílias. Segundo os compradores, o peixe vendido já chega congelado, às vezes estragado e é oriundo de outros estados como o Pará e Bahia.

Para o secretário de agricultura Joaquim Campelo “esse é o primeiro de muitos programas que serão implantados pela administração municipal”, com total apoio do prefeito Chico Gomes (DEM) que como um bom baixadeiro, também é apreciador do pescado da água doce.

Assista reportagem correlata: 

Ascom - PMV

Nenhum comentário: