terça-feira, 2 de abril de 2013

Viana – Ex-assessor de Rilva Luis invade Rádio Sacoã, agride radialista e destrói o estúdio da emissora



Radialista e os hematomas no rosto após agressão
Viana - Seis meses depois das últimas eleiçoes, a rivalidade política continua causando desavenças, discussões apaixonadas e ameaçadoras no município, e nem a imprensa está livre dos ataques tresloucados de partidários de grupos opositores. Desta vez as coisas passaram dos limites civilizados.


Estúdio da Rádio Sacoã, destruído


O agressor, Paulinho Maracu
Ontem (01/04) por volta das 11h, um ex-assessor e um dos amigos mais próximos do ex-prefeito Rilvamar Gonçalves Moraes (PV) o produtor de vídeo Paulo Ricardo, conhecido como Paulinho Maracu, adentrou a Rádio Comunitária Sacoã e agrediu violentamente o locutor João Garcia, o Passarela, utilizando-se como arma, um dos microfones da emissora. O radialista ficou cheio de hematomas no rosto e em partes do corpo e teve que fazer exames de corpo de delito. O caso foi parar na delegacia de Viana, onde foram registrados três Boletins de Ocorrência, por invasão de propriedade, ameaças, destruição do patrimônio público, e também por agressão física e danos morais. A Diretoria da rádio já entregou os documentos aos advogados que tomarão as providências cabíveis contra o agressor.


Entenda o caso


Segundo informações colhidas pelo Blog, a revolta de Paulinho deve-se aos comentários feitos por Passarela - que tem um programa diário de grande audiência na Rádio Sacoã -, sobre a busca e apreensão de uma picape SD prata, placas NNA 9246 - Paço do Lumiar, com supostas suspeitas de ser um veículo roubado, e que estava em poder do produtor de vídeo.


A picape que estava em poder de Paulinho
O radialista Passarela (apelido em alusão ao ex-zagueiro da Seleção Argentina) é ex-jogador de futebol em Viana; em seu programa diário na Rádio Sacoã, faz comentários ácidos, polêmicos e que causam bastante desconforto em muitos políticos, além das denúncias de descasos no cotidiano do município.

O problema é que em Viana, uma minúscula parcela da população ainda conserva sujeitos metidos a valentões, que só conseguem resolver as desavenças pessoais na base da bala ou de sopapos, no estilo do velho Oeste Americano. Esquecem que estamos num estado democrático de direito, com imprensa livre e que existem leis para defender ou proteger os cidadãos dos atos covardes e criminosos. A Justiça de Viana tem obrigação de apurar este caso e punir os responsáveis, pois a população não pode mais ficar refém da violência, da impunidade e sob ameaças daqueles que se arrogam ao direito de fazer justiça com as próprias mãos. 

Assista (acima) a matéria exibida por uma emissora de TV de Viana, sobre a situação do veículo e tire suas próprias conclusões. O Blog Vianensidades abre o canal para manifestações de ambas as partes e da sociedade que queira se pronunciar.

11 comentários:

Cleonildo Santos disse...

Prezado Luiz,

Um ato de insanidade,que mostra claramente que se trata de um desequilibrado.A sociedade,precisa repudiar e exigir das autoridades a punição exemplar!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Cleonildo. Vamos aguardar os desdobramentos.
Sds.

Anônimo disse...

Lamentavelesse cara é um inrracional,cadeia nele,Jovens Vianense vamos nos manifestar a respeito desse caso vamos exigir justiça.

Anônimo disse...

Tudo bem que o Paulo Ricardo errou feio e deve pagar pelos seus atos agora o nosso amigo Passarela exagera na sua fala ele não poderia dizer que o rapaz e ladrao ate que prove ao contrario e mais qtas familias o Passarela já denegriu a imagem acho que não pode colocar paixao politica no meio de jornalismo serio obrigado tontonho pelo espaco. Jaime

Luiz Antonio Morais disse...

Paixão política de quem? De Passarela, do Paulinho ou minha? A matéria tem as duas versões sobre o assunto do veículo, cujo caso foi politizado pelo produtor ser unha e carne com o ex-prefeito, Rilva.Claro que existe excessoas dos dois lados, agora se todo comentário merecer porrada e destruição, a imprensa estará perdida. Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

PASSARELA GOSTA DE FALAR DE COISAS QUE NÃO SABE, SE FOSSE PROFISSIONAL DEVERIA APURAR O CASO PRA DEPOIS TECER COMENTÁRIOS, CHAMAR ALGUÉM DE LADRÃO EM UMA RADIO É MUITA IRRESPONSABILIDADE, A DIREÇÃO DA RÁDIO DEVERIA PROIBIR ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS, ATÉ MESMO ZELANDO PELA CREDIBILIDADE DAS INFORMAÇÕES VEICULADAS NA RADIO. O PAULO NÃO DEVERIA TOMAR ESSA ATITUDE, PORÉM O PASSARELA TAMBÉM NÃO DEVERIA DIZER O QUE DISSE.

IMPRENSA TAMBÉN NÃO É PLENA, NEM TODAS AS INFORMAÇÕES QUE SÃO VEICULADAS SÃO VERIDICAS, TEM "PROFISSIONAL" QUE NEM INVESTIGA SUAS FONTES, VAI PUBLICANDO COMO LHE CONVÉM E COMO LHE PAGAM.

Luiz Antonio Morais disse...

Além do comentário por baixo dos panos (sem assumir o que escreve) vc também está sendo sectário e até comentendo injúria ao destacar que TEM "PROFISSIONAL" QUE NEM INVESTIGA SUAS FONTES, VAI PUBLICANDO COMO LHE CONVÉM E COMO LHE PAGAM".
Assim é fácil acusar, também sem provas. Cite os nomes dos profissionais e se identifique por favor.

Sds.

Anônimo disse...

HOJE EM DIA TEM ALGUMAS PESSOAS QUE USAM O TERMO: SOU JORNALISTA, MAS NO FINAL DAS CONTAS, SÃO APENAS PAUS MANDADOS DE CERTOS GRUPOS POLITICOS, COMO É O CASO DE PASSARELA, QUE ACREDITO QUE NEM JORNALISTA FORMADO SEJA. ALGUNS JORNALISTAS HOJE EM DIA SE ACHA NO DIREITO DE FALAR MAL DE QUALQUER PESSOA, E AS VEZES SEM VERACIDADE, SEM APURAR OS FATOS, APENAS NO DISSE-ME-DISSE. O SEU BLOG MESMO JÁ FEZ INUMERAS ACUSAÇÕES SOBRE DIVERSAS PESSOAS, SEM NENHUM FUNDAMENTO, APENAS POR QUESTÕES POLITICAS OU VÁ ME DIZER QUE VOSSA SENHORIA FEZ CAMPANHA PRA CHICO GOMES DE GRAÇA???? QUE ISSO LUIZ MORAIS A POPULAÇÃO NÃO IDIOTA, MUITAS DAS PUBLICAÇÕES TINHAM OBJETIVOS POLITICOS. TODOS NÓS SABEMOS QUE ALGUNS BLOGS SÃO MANTIDOS POR POLITICOS, PRINCIPALMENTE PORQUE HOJE EM DIA A INTERNET É O MEIO MAIS RÁPIDO DE COMUNICAÇÃO E SEU PODER É AVASALADOR, TANTO PARA AS BOAS AÇÕES, QUANTO PARA AS MÁS.

NÃO ME IDENTIFICO PORQUE DO JEITO QUE ESCREVES, TALVEZ SEJA CAPAZ DE USAR O MESMO MÉTODO DO PAULINHO E VIR ATRÁS DE MIM PARA ME BATER, JÁ QUE NÃO GOSTAS QUANDO ALGUEM O REBATE OU CRITICA.

Luiz Antonio Morais disse...

Meu caro anônimo, jamais fujo do bom combate. Se você acha o jornalismo que eu faço (sou formado e pós-graduado com registro no Ministério do Trabalho) pelo menos eu escrevo e assino em baixo, sem medo de ninguém.
Nasci e fui criado em Viana e sempre vou à minha cidade e ando de cabeça erguida, pois não devo nada para ninguém, nem satisfações a quem quer seja.
Sempre publiquei que a Prefeitura de Viana estava tomada por uma quadrilha e o Ministério Público e Polícia Federal estão investigando para punir os infratores.
Não vivo do Jornalismo, felizmente. Tenho profissão há 26 anos (Designer Gráfico e Publicitário) e cobro muito bem pelos meus trabalhos e faço campanha políticas para várias regiões do pais, felizmente. Quem mal existe nisso?
Bater Em alguém? Que isso, companheiro! Jamais! Sou da Paz e Amor.
Recorro à Justiça quando sou ameaçado.
Tenho o rabo preso com Viana e sempre vou defender minha cidade, seja no Blog, seja na presença daqueles querem o mal da cidade dos lagos. Simples assim.

KASSIANA CUTRIM disse...

violência nunca será a melhor saída,mas viana está a flor da pele ou os vianenses daquela terra. é secretario de educação invadindo rádio e empurrando diretor é debate em radio AM MIRANTE para prestação de contas de quem roubou mais de quem roubou menos,é assessor de ex gestor brigando com apresentador e programa de radio comunitaria que loucura virou viana.Nos finalmente O QUE VAI RESOLVER TUDO ISSO "NADA" vamos deixar as coisa fluirem,cada um vive sua vida de uma maneira respeitosa e equilibrada "PROFISSIONAIS' de qualquer aréa deve respeito e etica com colegas,então "EU" aproveito da vida particular do meu colega para "DIFAMAR" não isso é "COVARDIA". vamos ser coerentes e fazer a coisa certa estão disclassificando a classe de "jornalistas" ambas as partes. se forem vamos procurar o sindicato e entrar como uma representação,agora usar um microfone de radio e um de TV é dizer que sou jornalista e ta tudo certo. independente de quer quem seja eleou ela. está tudo errado comunicação não feita pra isso defender o meu e o teu que se F... imprensa não pode brigar hoje sou eu amanhã é você. vamos mudar isso em viana AGORA tem que haver uma REFLEXÃO porque se continuar eu ou o certo não você é o errado AINDA VAI DA UM PROBLEMA BEM MAIOR E SEM RETORNO. infelizmente! meus pesames a essa imprensa VIANENSE. IMPRENSA É UNIDA PODEM TER CERTEZA DISSO.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação e pala parte que me toca, Cassiana. Sds.