sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura de Viana lança Campanha de Enfrentamento e Combate Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Viana - A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Ação Social, apresentou ontem (16) no município, a campanha educativa de Enfrentamento e Combate Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo tema é ”Esquecer é permitir, lembrar é combater”. Estiveram presentes, autoridade locais, promotor de justiça, juiz de direito, secretários municipais, vereadores, alunos da rede municipal de ensino e particular.

A secretária de Ação Social, Suziane Mendes, fez uma apresentação de um vídeo que motiva as pessoas a serem mais solidárias e corajosas, pois na maioria dos casos de omissão se refere ao medo de combate a exploração sexual em crianças e adolescentes. Solicitou que a sociedade fique vigilante e não permita que aumente esse número de casos em nossa cidade.

Já o Promotor de justiça Raimundo Benedito, lembrou que os casos registrados são muitos e só o poder público agindo não resolve; é preciso a participação de toda comunidade. Disse ainda que existem vários canais de denunciar, seja de forma anônima, pelo disque 100, para denunciar o abuso sexual com as crianças e adolescentes.

Segundo Dr. Mário, atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em exploração sexual infantil. Estes dados são reflexos da falta de cultura da sociedade e entende que uma campanha mobilizadora ajuda muito o combat e a esses crimes.

O assunto também foi explorado pela turma de acadêmicos do curso de Serviço Social do Polo de Viana - Faculdade FACAM, onde as alunas, Ingredi Helaine e Itacirema Lobo, fizeram uma explanação, lembrando a prevenção e atenção da sociedade em especial as famílias para proteger os filhos do assédio sexual, moral e social. Ingredi finalizou com a frase “educar é prevenir”.

(Ascom – Viana)

Um comentário:

Anônimo disse...

vamos colocar todos marginais que usam seus poderes para estuprar as nossas crianças. nao podemos mais aceitar esse tipo de violemcia, eles estao por todos os lados se fingem boas pessoas para enganar o populaçao vou denuciar que velhos que ta condenado e continua a praticar os seus crimes