quarta-feira, 8 de maio de 2013

Lançado em Viana o Plano Safra da Pesca e Aquicultura


Depois um logo período sem receber verbas federais, a Prefeitura de Viana já pode contar com esses recursos, inclusive com a colaboração de políticos aliados em Brasília.

No último fim de semana, o prefeito Chico Gomes (DEM) lançou em Viana, no Grêmio Cultural, os Plano Safra da Pesca e Aquicultura 2012/2013, com as presenças de representantes do Ministério da Pesca, do deputado federal Cleber Verde (PV), do secretário estadual da pesca, Franklin Deivison Sousa, do ex-prefeito Benito Filho, autoridades, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.

Veja momentos do evento.







Cheio de otimismo, o prefeito Chico Gomes destacou a nova era de desenvolvimento da cidade, afirmando que Viana e sua população só têm a ganhar esses para a criação de peixes, pela vocação do município, além de servir como modelo para outras cidades da região. Na oportunidade, o deputado Cléber Verde afirmou que em breve, o município será agraciado com um trator específico para a construção de tanques criatórios de peixe. Os recursos são oriundos de suas emendas no Congresso, por compor a Frente Parlamentar da Pesca, citou que não vai medir esforços para garantir a produção de pescado no Estado e na Região da Baixada. 

Parceria 

Esta é a palavra de ordem do secretário de estado da pesca Deyvison Franklin que falou a sobre o compromisso do estado em oferecer apoio técnico e recursos aos pescadores de Viana. Ele também destacou a vocação da cidade dos lagos que é a criação de peixes em cativeiro, para alavancar sua economia e melhorar a qualidade de vida da população.

Para o Secretário Municipal da Pesca, Jarbas Bezerra, este é um momento de muito otimismo, pois os pescadores agora poderão produzir muito mais, com estrutura e acompanhamento técnico. É o começo do desenvolvimento em nossa cidade e de um futuro promissor, contínuo e rentável. 

Saiba mais 

O Plano Safra da Pesca, por meio do Ministério da Pesca, irá destinar mais de 4 bilhões de reais em todo país, cujos recursos serão destinados para a compra de equipamentos, máquinas escavadeiras, além do apoio técnico direto nas comunidades para auxiliar os produtores e pescadores da região. Tudo em parceria com Estados e Municípios. (Ascom – PMV - Fotos Mário Mix)

Nenhum comentário: