quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vergonha para o Tribunal de Justiça. Enquanto a obra do Fórum de Viana virou um criatório de dengue, o judiciário realiza júri popular na Câmara de Vereadores

Viana - Hoje seria mais uma sessão da CPI na casa do Povo, para apurar um rombo escalafobético de mais de 30 milhões deixado pela administração do ex-prefeito Rilva Luís (PV). No entanto, sessão de depoimentos foi adiada, pois o poder judiciário de nossa cidade solicitou o "recinto" para realizar o júri popular, alegando que onde funciona o humilde fórum do município certamente não comporta a demanda. Leia abaixo matéria correlata, do Blog do advogado Fábio Moreira. 

OBRA DO FÓRUM DE VIANA VIRA CRIATÓRIO DA DENGUE 

Por vezes me pergunto qual a razão da cidade de Viana ser tão maltratada, chegando até a imaginar que Viana está para o Maranhão assim como o Maranhão está para o Brasil.

Isso mesmo, por que quando se tem notícia do Maranhão nos telejornais de alcance nacional, logo se percebe que a notícia foi ruim, ou muito ruim. E Viana, meus caro amigos, parece seguir o mesmo caminho, isso por que às vezes me parece que tudo de ruim acontece em nossa cidade.

É hospital que não funciona, é escola sem telhado, é ambulância abandonada em via pública, é o Conselho Tutelar que não tem a mínima estrutura física para o seu funcionamento, é a estrutura física da Delegacia que também não atende de forma minimamente satisfatória a população, INSS e Banco do Brasil com suas filas intermináveis. E tudo mais que possa existir de serviços públicos ruins ou péssimos, você encontra em Viana.

Meu Deus, e será que Viana não merece serviços públicos de qualidade? Será que a cidade está eternamente condenada a esses absurdos inaceitáveis???

Pois não se assustem, o Tribunal de Justiça, parece que não satisfeito com a mazelas que ferem de morte nossa cidade, achou por bem nos presentear com mais uma... Agora é a Obra do Fórum de Viana que se encontra abandonada.

Pra quem conhece as instalações do atual Fórum de Viana, sabe muito bem o motivo de nossa insatisfação. Ali somos submetidos a um enorme constrangimento, em um local completamente inadequado, onde a temperatura, em dias de calor, ultrapassa facilmente os 42 graus centígrados. E não só as partes e seus advogados sofrem com a precária estrutura, Serventuários, Magistrados, e a própria coletividade, todos são vítimas da péssima estrutura daquele prédio.

Por outro lado, a obra de construção do novo Fórum de Viana, encontra-se completamente parada, e pior, em completo estado de abandono.

Segundo placa informativa instalada no local, irá custar a quantia de R$ 1.345.385,17, como você pode bem observar na fotografia abaixo.

Em razão do completo estado de abandono da obra, alguns espertalhões já se passaram para o material da mesma, e começaram a furtar tudo que ali se encontra. Conseguimos inclusive flagrar um cidadão furtando pedaços da madeira de dentro da obra, como você também pode verificar na foto abaixo.

Segundo informações da vizinhança, a obra está parada há cerca de 8 ou 9 meses.

Veja abaixo a situação da obra, estado de completo abandono.









Enquanto a obra vai ficando no abandono, os jurisdicionados, advogados, serventuários e magistrados vão tendo que se contentar com aquela estrutura prá lá de precária daquele prédio que abriga as varas de justiça de nossa cidade. 

Lamentável!!!

Nenhum comentário: