quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ONU pede que Brasil investigue violência e mortes em presídio do MA

Comissariado de Direitos Humanos quer apuração 'imediata e imparcial'. Relatório do CNJ apontou assassinatos em 2013 devido a briga de facções.

Do G1, em São Paulo

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que o Brasil apure as recentes violações de direitos humanos e os atos de violência que ocorreram nos presídios do Maranhão, em especial no Complexo de Pedrinhas.

Em comentário sobre a situação, o Alto-Comissariado de Direitos Humanos da ONU expressou preocupação com imagens divulgadas pelo jornal "Folha de S.Paulo" que mostram presos decapitados dentro da penitenciária, localizada na capital São Luís. 

"Pedimos às autoridades brasileiras que realizem imediata, imparcial e efetiva investigação dos eventos, para apurar e encontrar os responsáveis", disse o Alto-Comissariado da ONU. "Pedimos às autoridades que façam imediatamente ações buscando restaurar a ordem" no Complexo de Pedrinhas, acrescentou o órgão. 

Veja mais aqui.

3 comentários:

Antonio Carlos Santos disse...

Amigo gostaria de sua ajuda para que divulgasse uma mobilização da população de viana em pro do major pois mais uma vez e agora definitivo vão tirar o nosso camandante como se não já bastase o estado em que se encontra a capital querem tomar o comando também da nossa querida viana tirando o Major FERREIRA e agora é definitivo pois já esta marcado a passagem de comando para segunada feira temos que fazer alguma coisa pra impedir isso.

Luiz Antonio Morais disse...

Publicamos matéria sobre o assunto no Blog. Grato pela participação, Antonio Carlos. Sds.

Eng. Castro disse...

rotatividade de poder é um exemplo de democracia, não podemos dizer que o próximo comandante fará um bom ou um mal trabalho se o mesmo não tiver a oportunidade de nos mostrar. Admiro os bons serviços prestados a nossa população pelo Maj. Ferreira no entanto a imagem vejo também que a imagem e os métodos empregados no combate a criminalidade já estão desgastados e sempre bom ter ideias novas. agora se o Próximo comandante não corresponder as expectativas aí sim reivindicamos a volta do Major Ferreira.