segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Três pessoas morrem durante reabertura de clube em Matinha

Viana - Claudinei Alves Silva, de 34 anos, o ‘Dorico’; Carlos Silva Serra, 37, conhecido como ‘Barrão’, e outra pessoa não identificada morreram, na noite de sexta-feira (17), durante a reinauguração do Clube Angelim, localizado no povoado Vila Cardoso, no município maranhense de Matinha. Segundo a polícia, ‘Dorico’, que era o dono do estabelecimento, teria se desentendido com quatro criminosos de São Luís, iniciando uma briga generalizada, que culminou nas três mortes. Dois dos suspeitos, identificados como ‘Neguinho da Praia’, morador do Filipinho, e ‘Galinha Pintadinha’, residente no Coroadinho, estavam foragidos do Complexo de Pedrinhas, fugindo para aquela cidade, onde participavam da reabertura do clube. De acordo com informações colhidas pelo JP, o homem não identificado era um dos autores dos disparos, e teria sido morto por populares e parentes das duas primeiras vítimas, que eram sócias na realização da festa.

O Jornal Pequeno, por meio de suas fontes, apurou que o clube estava fechado há quatro anos, devido a constantes homicídios em suas dependências, durante as festas. No entanto, o dono do estabelecimento conseguiu um alvará de funcionamento, reinaugurando o empreendimento na noite de sexta-feira. No decorrer do evento, os quatro criminosos, que estavam armados, conforme foi apurado, iniciaram uma discussão com Claudinei, que resultou em sua morte.

Após buscas realizadas pela PM da região, ‘Galinha Pintadinha’ e ‘Neguinho da Praia’ foram localizados e presos, juntamente com mais dois suspeitos, identificados como Gabriel e Joberval, moradores do Filipinho e do Bairro do João Paulo, respectivamente.

Segundo o major Ferreira, comandante da 13ª Companhia Independente da PM de Viana, durante a prisão dos criminosos, a população tentou linchá-los, mas foram impedidos pela guarnição. Os autores do crime foram conduzidos para a Delegacia Regional de Viana, onde o auto de prisão deles foi lavrado pelo delegado responsável. (Nelson Melo – Jornal Pequeno)

Nenhum comentário: