sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Viana ganha Guia Turístico


Sec Turismo, Geraldo Costa, fala na solenidade
Viana - A Solenidade de lançamento do guia Viana Maranhão, aconteceu durante a jornada pedagógica na última quarta-feira, 29 de janeiro no Cunacu’s.

O lançamento do Guia turístico foi um pedido do prefeito Chico Gomes ao editor do projeto o jornalista Cordeiro Filho, que contou com a dedicação colaboração de Geraldo Costa secretário de turismo de Viana.

O Guia Viana Maranhão é um projeto de orientações turísticas de todos os municípios maranhenses, e Viana está com vinte páginas, de 576 a 594, mostrando o que há de mais belo nos seus campos, casarões, personalidades e orientações comerciais. A edição do guia está disponível em dois idiomas, português e espanhol.

Geraldo Costa falou da importância da inclusão da cidade de Viana neste guia, que vai além fronteira levar o que há demais belo em nossa cidade. Disse, que todo material foi pesquisado com dedicação e colocado à disposição da população como prova de que temos muito a oferecer no campo turístico.

Cordeiro Filho, Chico Gomes e Geraldo Costa
Cordeiro Filho, editor do Guia Viana Maranhão, aproveitou para parabenizar ao prefeito Chico Gomes, pela atitude e compromisso que vem mostrando ao povo de Viana. Falou que ficou muito feliz em voltar a Viana e poder contar com o apoio e de todos para que fossem incluídas as informações, que servirão muito para a divulgação da história do município.

Lembrou que em primeira mão, o livro foi entregue ao presidente Sarney que dispensou palavras da rainha da Baixada. Tanto o ex-presidente como Manoel Ribeiro foram os primeiros a receberem exemplares do guia.

Prefeito Chico Gomes autografa exemplares do Guia para os presentes
O prefeito Chico Gomes falou a todos que a cidade ganhou um presente, e mais uma fonte de pesquisa para os estudantes. Realmente um suvenir de serviços onde o guia estará disponível.   “Fiquei feliz em ver a cidade de Viana em destaque nesta edição com bastantes informações. Agora vamos nos preparar para melhorar nossa infraestrutura e aguardar os turistas", exaltou.

Ascom-Viana

Nenhum comentário: