quarta-feira, 19 de março de 2014

Exclusivo: Major Erviverton da 13ª Companhia de Viana, fala ao Blog Vianensidades

Comandante se diz preocupado com o alto índice de criminalidade na vizinha Penalva
Major Eriverton Araújo - Comandante da 13ª Companhia Independente de Viana-MA
Viana - Após quarenta dias de atuação no comando da 13ª CIA da Polícia Militar de Viana, o Major Eriverton Araújo vem desempenhado uma série de ações preventivas e corretivas na cidade.

 Segundo o comandante, seu propósito é continuar o trabalho deixado pelo seu antecessor (Major Ferreira) e desempenhar um serviço de qualidade conforme a determinação do Comando Geral. Disse ainda “sou legalista por natureza e não posso me furtar de exercer minha função”. 

Continuou dizendo que já fez um levantamento da real situação de vários pontos críticos para atuação da Polícia Militar.  E um dos principais foi a necessidade de efetivar ronda policial, no perímetro urbano inclusive em locais de difícil acesso.

Já foi possível apreender várias armas de fogo e tirar de circulação alguns suspeitos envolvidos em crimes, inclusive um que estava em liberdade condicional, que portava arma e agora já está de volta às grades.

O major Eriverton aproveitou para reforçar que dos municípios que a 13ª CIA abrange, Viana não é considerada violenta e sim a cidade de Penalva, que tem aumentado o índice de assassinatos constantemente.

Outra atuação no comando do Major é com relação ao trânsito, que também é responsabilidade da PM.


Várias blitz estão acontecendo em pontos estratégicos e até o momento mais de 70 motocicletas foram aprendidas por falta de legalização nos documentos dos veículos.

Segundo o militar, a maioria dos veículos, estão sem emplacamentos há mais de cinco anos e não é admissível essa situação aqui em Viana.

Aproveitou para recomendar aos proprietários de veículos em situação irregular, que agilizem quitar seus débitos para não serem impedidos de transitar por força da legislação, que não permite conforme o art. 120 do Código de Trânsito.

São medidas que deverão acontecer rotineiramente na cidade e nós estamos com um contingente de policiais nas ruas, para promover segurança e ordem para a população, e a sua atuação primordial será as margens da MA 014 de Vitória do Mearim até Cajapió, finalizou o Major Eriverton.

Reportagem e fotos: Adilson Sousa - Viana-MA

Nenhum comentário: