segunda-feira, 24 de março de 2014

Pescador fica preso à rede de pesca e morre afogado em riacho



No fim da tarde desta sexta-feira (21), por volta das 17h30, o pescador Raimundo Nonato Rodrigues Barbalho, de 53 anos, morreu após ter ficado preso à rede de pesca em um riacho localizado em Itinga do Maranhão. Ele foi encontrado por amigos, que o retiraram das águas já sem vida, enganchado no material.

Segundo a polícia da região, a vítima tinha saído de casa para pescar com dois amigos no Riacho Queima Osso. Lá, eles estenderam a rede, mas os colegas de Raimundo Nonato tiveram de sair do local por alguns minutos. Ao retornarem, não encontraram o pescador na beira do riacho, e acharam estranho. Então, realizaram uma busca nas águas, quando o localizaram enganchado à rede de pesca, boiando.

A filha da vítima desconfia de que o pai tenha sofrido um ataque cardíaco, no momento em que preparava a rede para ser estendida nas águas. A fonte disse, ainda, que Raimundo Nonato sempre pescava no local. Ele era casado e tinha um casal de filhos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz.

(Nelson Melo – Jornal Pequeno)

Nenhum comentário: