sexta-feira, 14 de março de 2014

Roseana revela "dúvida" sobre futuro político, mas admite ficar até o fim



Governadora disse que pensa em "curtir" a família e entregar obras já em andamento.

Foto: Antônio Martins/O Estado
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney (PMDB) declarou ontem (13), em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, apresentado por Geraldo Castro na Rádio Mirante AM, que ainda está em dúvida sobre seu futuro político, mas deu sinais de que pode mesmo ficar no cargo até o fim do mandato.

Roseana tem a opção de ser candidata a senadora em outubro deste ano, mas para isso precisaria deixar o cargo, o que abriria a possibilidade de eleição indireta na Assembleia Legislativa, com o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assumindo o governo interinamente por 30 dias antes do no pleito.

Sem uma definição da base aliada sobre quem seria o nome do grupo para essa eleição – e, ainda, alegando motivos pessoais -, Roseana Sarney revelou que, apesar de ainda não haver se decidido sobre o assunto, tem o desejo de permanecer no cargo para entregar todas as suas obras prometidas – chamadas por ela de “filhas” – e, finalizado o mandato, “curtir” a família.

“Isso eu não sei [se sai do cargo para disputar o Senado, ou se conclui o mandato], porque eu mesma, como mulher, como pessoa, estou com uma dúvida. Eu tenho minha família que eu quero curtir. Eu sou avó, eu sou mãe. Mas eu tenho minhas outras filhas, que são minhas obras que estão terminando. E eu quero entregar ao povo essas minhas obras, para que vejam que eu fiz”, disse a governadora.

Roseana elencou durante a entrevista o que considera suas principais metas até o fim do ano e pontuou que o desejo de concluir os principais projetos ainda em andamento é a fonte principal da sua dúvida. Continue lendo aqui.

Nenhum comentário: