segunda-feira, 14 de abril de 2014

Após medidas para conter colapso, presos continuam morrendo no MA



Dois detentos foram encontrados mortos no fim de semana, em Pedrinhas. Subiu para nove o número de presos mortos no estado somente este ano.

Do G1 MA

Com as mortes, nesse fim de semana, do detento Wesley Sousa Pereira, de 23 anos, no Presídio São Luís I, e de João Altair Oliveira Silva, 18, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), ambas unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, subiu para seis o número de presos mortos na penitenciária da capital maranhense somente este ano - nove, se consideradas as cadeias em todo o estado.

Em entrevista ao G1, a delegada-geral de Polícia Civil, Cristina Resende, disse que os crimes já estão sob apuração da Delegacia de Homicídios de São Luís. "As duas últimas, estamos investigando porque ainda não temos como afirmar se seriam indivíduos de facções diferentes. O indivíduo estava na cela que quis ficar, com a facção à qual pertencia. O de ontem foi retirado e pediu pra voltar. Nos dois últimos crimes, serão indiciados todos os internos das celas onde os presos foram mortos porque há indícios da participação de todos eles. Estamos investigando", contou.

Continue lendo aqui.

Nenhum comentário: