terça-feira, 22 de abril de 2014

Informes SINTSEP-MA



FESTA DAS MÃES

CONVITES E SENHAS JÁ ESTÃO À DISPOSIÇÃO
A festa das mães está chegando e você já pode pegar sua senha na sede do Sindicato (Casa do Trabalhador/Calhau), além do cupom para concorrer ao sorteio dos super prêmios que o SINTSEP-MA vai sortear para as mães servidoras públicas do Estado sindicalizadas.

Você não pode perder! Nossa Festa é:
DIA 04 DE MAIO (DOMINGO), A PARTIR DAS 12 H, NO SESI ARAÇAGY, COM PARTICIPAÇÃO DE  TERESA CANTO E RODRIGO ALVES E MAIS SUPER SORTEIO!
Divulgação Sintsep-MA
APOSENTADORIA: você precisa saber

Alguns companheiros e companheiras estão procurando o SINTSEP-MA com algumas dúvidas em relação à aposentadoria, o que é muito normal, pois com a Reforma da Previdência, em 1998, muitas regras mudaram. Hoje, destacaremos dois pontos importantes, mas se você tiver outras dúvidas, é só enviar para o Sindicato:

1. Quem se aposenta no decorrer de 2014 e já aderiu ao PGCE sai com o valor da tabela de 2015?

Não. Quem se aposenta em 2014, sai com o valor do vencimento da tabela de 2014, porque a implantação da tabela de 2015 só será feita em fevereiro de 2015, no entanto, terão sua aposentadoria reajustada pela tabela 2015, assim que ela for implantada.

2. Quem se aposenta na compulsória, aos 70 anos, sai ganhando, pois leva tudo que tem na ativa?

Também não é verdade. Pelas leis vigentes com todas as mudanças ocorridas com a Reforma da Previdência, não há garantia do servidor se aposentar levando as vantagens do período de ativo. E com um agravante: quem espera os 70 anos para  se aposentar, sai pela Lei da Aposentadoria Compulsória, ou seja, terá sua aposentadoria reajustada pelo índice dos benefícios do INSS (normalmente, a inflação do período), deixando de ter sua aposentadoria reajustada pela tabela do PGCE, que tem índice superior, ou seja, sai perdendo.

Por isso, o Sindicato alerta: não espere completar 70 anos, peça sua aposentadoria antes disso.

ESCLARECIMENTO SOBRE DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL

Informamos, mais uma vez, que apenas os servidores vinculados à Secretaria Estadual de Educação, que recolheram o imposto sindical para o SINTSEP e para o simproessema (sendo bitributados) terão o imposto sindical devolvido pelo Estado do Maranhão no mês de abril de 2014.

Fonte: SINTSEP-MA

Nenhum comentário: