quarta-feira, 30 de abril de 2014

Peixadas - notas rápidas



Festa da Mães do SINTSEP

A Festa das Mães, promovida anualmente pelo SINTSEP está chegando! O sindicato preparou um momento inesquecível para todas as mães servidoras públicas e para toda categoria. É buffet de primeira qualidade, cerveja a preço de custo, sorteio de super prêmios (para as servidoras mães) e atrações imperdíveis (Teresa Canto e Rodrigo Alves). É dia 04 de maio (Domingo), no Sesi Araçagy, a partir do meio dia. Você não vai perder, vai? Mas não esqueça: servidores e servidoras devem buscar seu convite com senha, na sede do SINTSEP-MA, até 02 de maio (sexta), no horário comercial e as servidoras mães receberão junto o tíquete do sorteio. Não deixe pra última hora! Venha logo buscar sua senha!!!!!

“Muntaria” de Bil

Cleinaldo Lopes - Presidente do SINTSEP e o deputado federal Vicentinho, em encontro da CUT, em SP
Falando em festa, amanhã, primeiro de maio, feriado, Cleinaldo (BIL) Lopes terá o seu dia de caça. A rapaziada da “velha-guarda” já está com boca espumando para saber aonde vai ser a tradicional “muntaria” de aniversário do vianense, gente boa, presidente do SINTSEP-MA. Já se sabe que vai ter churrasco do boi, carneiro, feijoada, torta de jabiraca e aquela cerva estupidamente gelada. Familiares, sindicalistas e uma legião de amigos devem comparecer, afinal, Bil tem uma agenda secreta com as datas de todos os aniversários, e sempre liga ou comparece nas “0800”, seja onde for. Parabéns Bil, você merece!

Salve Jorge!!!

Todo bom vianense sabe que a padroeira do município é a Nossa Senhora da Conceição, que é venerada e solicitada para milagres e conforto espiritual. Todos os anos, no festejo da santa, muitas promessas e graças alcançadas são pagas em forma de oferendas, missas e muita, muita foguetearia. O vianense bota mesmo fé na santa padroeira!
Entretanto, outro santo, também muito venerado em todo mundo pelos católicos, ganhou destaque na cidade dos lagos: São Jorge Guerreiro, que de acordo com as lendas, teria nascido na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia.

Homenagens (?)

É o mínimo que se pode deduzir, pois no dia 23 de abril, reservado para as homenagens ao santo, ouviu-se uma foguetearia danada em Viana e, todos ficaram atônitos foram perguntar o que se tratava: “hoje é dia de São Jorge Guerreiro – santo milagroso, forte e que protege quem dele precisa, com seu cavalo e sua espada”, responderam alguns dos novos devotos.

Durma-se com um barulho desses!

Nenhum comentário: