quinta-feira, 10 de abril de 2014

Polícia de Viana prende quadrilha de estelionatários que estava agindo no município

Viana – Policiais da 13ª Companhia Independente de Viana prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (9) uma quadrilha que estava aplicando golpes no município.


Foram detidos Maria Antonia dos santos, 37, residente no Povoado Cajazinho – Ararí-Ma; Silvana Maria Ferreira, 37 – Rua 01, quadra 2, nº 11 – São Luís-Ma; Dilecy Valcacio da Silva, 37, oriunda de Dom Pedro-MA e Francisco Rodrigues, natural de Itapecuru Mirim-Ma.

A prisão da quadrilha ocorreu depois de uma denúncia anônima de funcionários da Loja Novo Mundo, por meio do serviço 190, que suspeitaram dos acusados, que fizeram várias compras sem perguntar sequer os valores dos produtos. 

O golpe 

O modus operandi da quadrilha era o seguinte: eles entravam nas lojas em companhia de idosos, efetuavam cadastros em nome dos acompanhantes assim realizavam várias compras. Os mesmos já haviam comparecido com outros idosos na mesma loja, o que aumentou a suspeita de uma vendedora, e, o argumento utilizado pelos golpistas era que eles precisavam de algum comprovante de compra em alguma loja para agilizar supostas aposentadorias.

No momento da prisão a quadrilha ocupava um veículo Fox vermelho placa NHQ-8397, no qual foi apreendido umaTV LG de 32’’; três celulares, sete chips virgens, diversas xerox de documentos pessoais de várias pessoas e muitas fotos 3x4.

Os suspeitos estavam hospedados na Pousada Sousa na cidade de Ararí, onde também foram encontrados vários aparelhos eletrônicos.

A prisão foi efetuada pelo sargento Hélio Serra; Cabo J. Machado e o Soldado Costa. A quadrilha foi apresentada na Delegacia Regional de Viana para as providências cabíveis.

Com Informações do Viana Quer Saber – Fotos: Mário Mix

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia a toda a população Vianense e Região...
Chico do Tote como todos sabem que ele era o proprietário da Compra Premiada Eletro-Nossa, aqui na Cidade de Viana-Ma. esse picareta estelionatário deu um calote milionário na nossa Cidade, na sua compra premiada ELETRO-NOSSA.
LESOU centenas e centenas de clientes, a qual sou vítima.
A POPULAÇÃO DE VIANA NÃO MERECIA SER LESADA, já basta o que as outras compras premiadas fizeram aqui na nossa Cidade, e por último confiamos tanto nesse safado CHICO DO TOTE que fomos passado pra trás.
paguei 29 parcelas da minha Biz ES, e nunca fui contemplada, todas as parcelas em dia, e de repente esse picareta some da Cidade juntamente com seu comparsa e sócio AMARILDO, o qual já sabemos onde ele se encontra, em São Luis em seu belo apartamento luxuoso com 2 carros na garagem tudo adquirido com o nosso suor.
CHICO DO TOTE está brincando com coisa séria, ele ta pensando que vai ser igual como os outros amigos dele fizeram, e não aconteceu nada com eles, mas vc vai nos pagar com juro e correção. aguarde que vc terá uma surpresa