quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tragédia em Bacuri. Cerca de 12 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, morrem em acidente na MA 303



Foto reprodução: Gilberto Leda
Uma tragédia aconteceu no início da noite desta terça-feira na MA 303 entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu.

Uma caminhonete D 20 que transportava alunos da escola municipal Cristino Pimenta, em Bacuri para o Povoado Madragoa, bateu num caminhão carregado de pedra e saiu da rodovia caindo num abismo.

Cerca de 14 pessoas, entre elas, adolescentes e crianças e mais o motorista morreram na hora. Diversas ambulâncias foram disponibilizadas para a o local para ajudar no transporte de feridos, que ainda não foram contabilizados. O veículo transportava na carroceria cerca de 25 pessoas a maioria estudantes da escola.

As vítimas estão sendo conduzidas para a Santa Casa de Cururupu.

Esta tragédia lamentável serve para mostrar a triste situação de crianças que precisam de um transporte digno para chegarem às salas de aula no interior do estado e terem acesso à educação que lhes é de direito.

E agora quem vai responder pela morte desses inocentes ninguém sabe.

Caminhonete era dirigida por menor de idade
caminhonete que transportava os estudantes
O delegado Regional de Pinheiro informou hoje que a camionete envolvida no acidente na MA 303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, estava sendo dirigida por um menor de 15 anos, a quem o pai, que estava bebendo, entregou o volante.

As informações sobre as mortes também foram corrigidas. No lugar de 14, oito vítimas fatais, mas ainda restam seis gravemente feridos em hospitais da região.

São seis corpos do sexo masculino e dois femininos. A D20 transportava alunos da escola municipal Cristino Pimenta, da cidade de Bacuri para o povoado Madragoa, quando bateu em um caminhão carregado de pedras e saiu da pista, caindo em um abismo.

A tragédia ocorreu por volta das 19h de ontem e levada cerca de 21 adolescentes e crianças, sendo todos estudantes. Uma parte ia sentada, mas a maioria pendurada por falta de espaço

Os corpos estão sendo identificados e entregues às famílias para os precedimentos de sepultamento. O clima na cidade é de tristeza e luto.

Por causa do acidente, o governo do estado mobilizou policiais do GTA, diversas equipes médicas e ambulâncias para socorrer as vítimas. Os feridos estavam sendo atendidos na Santa Casa de Cururupu, mas por falta de suporte e do estado grave, algumas delas foram transferidas para Pinheiro e São Luís.

Com informações do Blog do Gilberto Leda e Luis Cardoso

Nenhum comentário: