segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Governo vistoria as obras de recuperação da MA-014 na Baixada Maranhense


Secretário de Infraestrura, José Raimundo Frazão - Foto: Simfra/Jorge Ribeiro

Trecho que liga Vitória do Mearim ao povoado Três Marias tem 153 quilômetros; titular da Sinfra visitou obra e destacou sua importância à economia.

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, fiscalizou, na sexta-feira (22), o andamento das obras de restauração e conservação da MA-014, no trecho que vai de Vitória do Mearim até o povoado Três Marias, na Região da Baixada Maranhense. Ao todo, são 153 quilômetros de extensão.

“Essa é uma estrada de grande importância para a economia maranhense. Por isso a Sinfra está realizando o trabalho pontual de tapa-buraco em trechos problemáticos da via, e em 53 quilômetros da rodovia estamos fazendo a restauração total”, detalhou o secretário José Raimundo. Ele ressaltou que os 153 quilômetros da estrada também terão sinalização vertical e horizontal.

A MA-014, no trecho que vai de Vitória do Mearim - distante 178 km da capital São Luís - ao município de Viana, passa por operação tapa-buraco. Já no trecho de Viana até Três Marias, 53 quilômetros recebem os serviços de restauração completa da via.

Atualmente, os trabalhos na MA-014 são realizados em três frentes, sendo uma a de terraplenagem, que contempla o reforço da base e sub-base do asfalto; tem a operação tapa-buraco e, ainda, a pavimentação propriamente dita. Com a obra, 60 postos de trabalho foram criados.

“O aproveitamento da mão de obra local é uma recomendação da governadora Roseana, para todas as obras em execução pelo Governo do Estado. Com as obras de infraestrutura espalhadas pelo Maranhão, são gerados empregos e renda, e isso contribui para a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou José Raimundo Frazão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia! Nessa estrada citada por vc não estão fazendo nenhum tipo de serviço,passei ainda pouco vindo pra São Luís,inclusive na entrada de Viana ta um cratera gigantesca.

Luiz Antonio Morais disse...

A matéria é divulgação da Assessoria de Imprensa da Sinfra, Governo do Estado. Vamos torcer para que os fatos se concretizem. Abço.