sexta-feira, 31 de outubro de 2014

100 cabeças de gado são roubadas de fazenda no MA



Caseiro ficou refém por mais de 6h. A fazenda fica a 17km da BR-010, em Ribamar Fiquene.
Ilustrativa
RIBAMAR FIQUENE – Uma fazenda no município de Ribamar Fiquene, a 50 km de Imperatriz, foi invadida por assaltantes esta semana. A ocorrência só foi registrada ontem (30) no Plantão Central, pelo delegado de Montes Altos, que estava em Imperatriz, mas responde pela área.

De acordo com o depoimento do caseiro, três homens chegaram à fazenda, que fica numa estrada vicinal conhecida como Folha Larga, a 17 km da BR-010, e um deles logo o fez refém, o tempo todo sob a mira de um revólver. Era por volta de 18h. Os bandidos vasculharam a casa e, depois das 21h, ele percebeu que carretas se aproximaram do curral.

“Eu senti, porque não deixavam eu olhar, acho que pra eu não ver a quantidade, mas deu pra saber pelo barulho”, relatou o caseiro sobre o momento do roubo do gado. No pasto da frente estavam 198 cabeças de gado, entre garrotes e bezerros. Foram roubados exatamente 100.

A audácia dos bandidos chegou ao ponto deles agirem sem pressa, permanecendo na fazenda por mais de seis horas. Fizeram comida, ofereceram ao caseiro, e deram até remédio, porque ele estava muito nervoso.

“Eu só tinha que fazer cigarro para eles o tempo todo. Depois me colocaram numa rede, acho que para eu não ver nada. Quando eles iam sair me trancaram no quarto e disseram para eu tentar abrir só às 6h”, contou o trabalhador.

Ele conseguiu desprender a porta do quarto, com ajuda de uma escova e um prego para pedir socorro. Caminhou cerca de 4 km até outra fazenda de propriedade dos mesmos donos, para ligar para o fazendeiro.

“Tava tudo escuro. Passei por dentro da grota, por sorte não topei em nenhum toco no caminho”, lembrou o caseiro, aliviado.

Pela facilidade com que os assaltantes tocaram o gado e embarcaram na carreta, ele acredita que eram homens experientes e mais de quatro pessoas, além dos que permaneceram com ele na casa.

A carreta foi vista retornando pela estrada vicinal, no acesso à BR-010, mas na rodovia, tomou rumo ignorado. (Mirante Imperatriz)

Nenhum comentário: