sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Debate do SBT: sujos e mal lavados




 Entrou no mais profundo nível de decadência o debate entre os candidatos Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB), esta noite, no SBT.

Em confronto direto, mediado pelo apresentador Carlos Nascimento, Aécio e Dilma protagonizaram um espetáculo ridículo de acusações.

Todo o debate foi permeado por agressões entre os candidatos, ambos acusando-se de mentirosos.

Aécio exagera em chamar Dilma de mentirosa, que devolve o insulto ao oponente.

Os candidatos não debateram qualquer proposta importante para o interesse do Brasil. Quase todas as perguntas foram feitas para acusar o oponente de falcatruas e mentiras.

O debate repetiu o mesmo roteiro da Band, com tons até mais agressivos. Um acusa o outro de nepotismo, mentiras, leviandades, fracassos, corrupção, desvios e outros assuntos mais apropriados para briga de rua. 

Enquanto todo o país aguarda o desdobramento da eleição, os candidatos a presidente insultam o telespectador com um debate deprimente, sem conteúdo, ausente de propostas para resolver os principais problemas do Brasil.

Em alguns momentos, a bancada do SBT transformou-se em rinha de galo, aplaudida pelas claques das duas candidaturas, sentadas no auditório.

O debate tornou-se um bate-boca entre os sujos e os mal lavados, um acusando o outro do mau cheiro da política. Coisa de moleques de rua, atiçados para a briga pelos colegas do bairro.

Dilma e Aécio se xingaram feito amadores na pelada de futebol de várzea.

Esse é o retrato do Brasil polarizado entre o PT e o PSDB, dois partidos ultrapassados, sugados pelo PMDB de todos os governos.

O Brasil precisa, urgentemente, de uma reforma política e de profundas alterações no espectro partidário.

Esse ringue eletrônico virou briga de gangs, acirradas quando um invade o território do outro e todos atiram a esmo.

Com as balas cuspidas a torto e a direito, só há uma vítima - o eleitor.

Ao final, nenhum dos dois ganhou. E o principal derrotado foi o povo brasileiro.

Nem precisamos mais de debate. Basta o replay dos já realizados e editar como a briga entre os sujos e os mal lavados.

Nenhum comentário: