quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Agência bancária é explodida em Vitória do Mearim; é a 3ª somente em janeiro



Bandidos voltam a atacar agências bancárias pelo interior do Maranhão. Durante a madrugada desta quarta-feira (14) uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Vitória do Mearim, distante cerca de 180 km de São Luís. 

O bando usou bananas de dinamites para arrombar os equipamentos e levaram todo o dinheiro. O prejuízo ainda não foi avaliado.

Esta é a terceira agência que virou alvo de criminosos somente neste mês de janeiro. 

Na madrugada da última segunda-feira (12), oito homens, ainda não identificados, explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Buriti e levaram o cofre com o dinheiro. Eles chegaram ao local da explosão em dois veículos, um Corsa Classic e um Corola, foram perseguidos, mas conseguiram escapar.

Por volta das 2hs30min da madrugada do dia 5, a agência do Banco do Bradesco da cidade de Bela Vista do Maranhão foi explodida por uma quadrilha fortemente armada. Nesta ação também ninguém foi preso. 

Em todas essas ações criminosas, os assaltantes agem rapidamente, em média 15 minutos e usam armas pesadas e explosivos. 

Sobre Vitória do Mearim 

Esta não é a primeira vez que agências bancárias da cidade de Vitória do Mearim são alvo de bandidos. Em abril de 2012, os criminosos tentaram assaltar o Banco do Brasil. Na época, o roubo não foi concretizado porque a polícia chegou ao local durante o crime e houve troca de tiros.

No ano passado, outro assalto registrado no município. Desta vez, o crime aconteceu no Banco do Bradesco, e os assaltantes conseguiram explodir os caixas eletrônicos e levar o dinheiro que estava nas máquinas.

Nenhum comentário: