quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Crime organizado está atuando na Baixada Maranhense

Viana – Como se já não bastasse ser a região mais pobre e abandonada do estado, a população da Baixada Maranhense agora se vê encurralada e acuada com a presença de membros das organizações criminosas, que estão deixando a capital São Luís por força da repressão policial.
Agência do Bradesco de Pedro do Rosário foi completamente destruída. Foto reprodução: Maycon Alves
Na semana passada, a agência dos Correios em Viana foi assaltada. Hoje, 28, em Pedro do Rosário, bandidos explodiram a agência do Bradesco e levaram todo o dinheiro do local. A agência bancária não divulgou o valor roubado.

Interior da agência. Foto reprodução: Maycon Alves
A 13º Companhia Independente de Viana, que tem como comandante o Major Ferreira, está tendo muito trabalho, tanto nas operações e abordagens de suspeitos, assim como na prisão de meliantes em Viana e nas cidades vizinhas, como Penalva, Cajari, Matinha, entre outras. 

Sete integrantes de facção são presos com drogas em Penalva 

Arte: Maurício Araya/Imirante.com

Segundo informações policiais, o grupo vendia drogas e cometia assaltos na região.
Uma operação das políciais Civil e Militar resultou na prisão de sete integrantes de facção criminosa, no município de Penalva. As prisões aconteceram por volta de 1h desta quarta-feira (28).
Grupo preso em Penalva
Foram conduzidos Carlos Magno Costa Soares, de 25 anos; Herberth Mendonça, de 40 anos; Leandro Silva Atan, de 19; Ricardo Silva Pereira, de 24; Wesley Rodrigues de Sousa, de 28; Oliveiros Gama Costa, de 43; e Rafael Nogueira Moreira, de 27 anos.

Drogas, armas e dinheiro apreendidos com o grupo
Com eles, os policiais apreenderam 198 pedras de crack, três celulares, doze frascos com uma substância conhecida como "loló", um revólver calibre 38 com munição e a quantia de R$ 259,25.
Delegado Dr. Eliezer Lima e o Major Ferreira comandaram a operação em Penalva
Segundo informações policiais, o grupo vendia drogas e cometia assaltos na região. Alguns deles são foragidos da Justiça.


Com a chegada do carnaval, é bom que a população tenha muito cuidado; evitar caminhar sozinho a noite ou portando objetos de valor, como celular ou ostentar objetos de marcas caras, alvos de cobiça dos bandidos.

Também seria de grande valia, as polícias Civil e Militar de Viana montarem barreiras na entrada e saída da cidade, pois parece que a bandidagem está se sentindo a vontade para comercializar drogas e explodir agências bancárias na região.

Com informações do Imirante.com | Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário: