sábado, 31 de janeiro de 2015

Peixads - notas rápidas

Inaugurações 
O prefeito Chico Gomes informa que Viana terá mais uma semana com inaugurações de obras. A primeira dela acontece logo na segunda feira, 02/02, com a entrega à comunidade da UBS – Unidade Básica de Saúde do Povoado São Pedro, na MA-014.
A casa de saúde foi totalmente ampliada e reformada. Praticamente nada da construção anterior foi aproveitado. O que se ve agora é quase um hospital, com salas confortáveis e climatizadas, acessibilidade, equipamentos novos e todas as condições dignas para um atendimento de qualidade, incluindo a saúde preventiva, com médicos e enfermeiros treinados para proporcionar mais qualidade de vida ao Povoado Santeiro e adjacências. 

Parabéns, Oliveira Júnior
Quem está rasgando a folhinha neste sábado, 31/01, é o vice-prefeito e secretário de educação de Viana, Oliveira Júnior.
O novo quarentão do pedaço tem pela frente o desafio de resgatar a qualidade da educação municipal vianense, comandando a pasta da SEMED, com 100 escolas, creches, entre outras repartições espalhadas pela sede e na Zona Rural.
Os resultados já estão sendo notados por todos: pelos pais e principalmente pelos alunos que agora estudam em escolas totalmente reformadas, climatizadas, merenda de qualidade, ônibus escolar e professores valorizados.
Segundo informações, muitos alunos de escolas estaduais e até particulares em Viana estão optando por estudar  nas escolas municipais tamanha as diferenças físicas e métodos educativos, frutos da formação continuada e a determinação do prefeito Chico Gomes em melhorar o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município.
Parabéns do Blog ao amigo Oliveira, que comemora a data cercado de amigos e familiares em Viana. 

Nova ponte no Ipiranga 
Mais uma obra de fundamental importância paras as comunidades está em fase de conclusão no município. Trata-se de uma ponte de concreto armado que dá acesso ao Polo Ipiranga, que reúne vários povoados na Zona Rural, os quais ficavam isolados no período de chuvas.
Os moradores estão bastante satisfeitos com o benefício, visto que o prefeito Chico Gomes foi o único gestor que se sensibilizou com o drama vivido há décadas pelos moradores, e atendeu os anseios da comunidade, inclusive utilizando mão-de obra local, garantindo mais renda aos trabalhadores.
É mais uma promessa cumprida e a demonstração de respeito e dignidade com os trabalhadores rurais, que hoje são olhados e assistidos pela atual administração. 

II Baile de Mascaras em Viana
Um clima de mistério e glamour vai envolver a cidade de Viana, na segunda-feira de carnaval (16/02) à noite.
A partir das 22h, personagens inspirados nos tradicionais bailes de máscaras da cidade italiana de Veneza vão tomar conta do Ilha Sport, na Av. Luis de Almeida Couto. O evento que está no segundo ano consecutivo já se tornou um dos principais atrativos do município durante o carnaval.
O Carnaval de Veneza, na Itália, surgiu ainda no século 17. A máscara era usada como forma de romper com as regras sociais, quando a nobreza cobria o rosto, saía às ruas e se misturava ao povo. Ricos e pobres festejavam sem qualquer distinção. 
Portanto, quem desejar uma noite de folia e alegria já pode reservar suas camisas pelos telefones 98166 2945 e 98840 4283.

Nenhum comentário: