segunda-feira, 30 de março de 2015

Benito Filho reassume o comando da Rádio Maracu, em Viana



Benito Filho e o governador Flávio Dino, em solenidade no Palácio dos Leões
Viana – Depois da sua passagem pela Prefeitura de Viana – com gestão muito elogiada -, o ex-prefeito Benito Filho continua mostrando o seu lado empreendedor.

Benito arrendou a Rádio e TV Maracu, que fazia parte do Sistema Maranhense de Comunicação, do ex-deputado Manoel Ribeiro e, estava atolada em dívidas trabalhistas e também com fornecedores.

O ex-prefeito tem a dura missão de começar do zero, visto que nem o imóvel em a emissora estava instalado não poderá ser mais utilizado para abrigar os equipamentos.

A parafernália foi deslocada para o antigo prédio da Maracu, na MA 014 e já está operando, com nova programação e novos contratados. 

Nova marca e site

Com trabalho e desenvoltura, Benito já instituiu nova logomarca e em breve colocará o site oficial da Rádio e TV Maracu, que deverá ter sua capacidade de transmissão aumentada e poderá ser ouvida até na capital maranhense. 

TV 
Benito também abriu negociações com a TV Rádio Clube de Clube de Teresina-PI, que poderá ter a sua programação e produções regionais retransmitidas pela TV Maracu, em Viana. “A TV Rádio Clube tem uma vasta produção local sobre a cultura e os costumes do Nordeste, muito humor no programas, portanto é uma programação que com certeza vai cair no gosto dos vianenses, entre outras cidades da Baixada que vão assistir a TV Maracu” disse o novo gestor. 

Governo do Estado 
Na última sexta-feira, 19, com a presença do governador, secretários e prefeitos, Benito Filho representou a Prefeitura de Presidente Dutra junto ao governo do estado, na solenidade em que  governador Flávio Dino autorizou a implantação de várias unidades do PROCON, órgão de defesa do consumidor, em várias Regionais do Maranhão com mais de cincoenta mil habitantes.

Benito Filho, o governador do Piauí, Wellington Dias, Juran Carvalho - prefeito de Presidente Dutra e o deputado federal Hildo Rocha, em Brasília
Na oportunidade, Benito apresentou particularmente ao governador, o seu novo projeto de sanear e transformar a Rádio e TV Maracu em um canal aberto para a comunidade, assim como uma retransmissora das ações do governo do estado na Baixada Maranhense. Segundo Benito, Flávio Dino apoiou a ideia e, assim que o processo de licitação para comunicação do governo for concluído, a Maracu estará  entre as emissoras agraciadas. “Vamos fazer uma gestão democrática. Acabou o tempo deste canal de comunicação servir a apenas um grupo político para atacar adversários e camuflar mazelas. Vamos abrir diálogos para os dois lados que quiserem sentar e debater os problemas e as soluções para melhorar o nosso município”, frisou.

Benito Filho, Cláudio Trinchão - ex-secretário estadual da fazenda e atual sec. executivo do Ministério das Cidades e Juran Carvalho - prefeito de Pres. Dutra, em Brasília
Em Brasília 
Com vasta experiência política e trânsito fácil em Brasília, Benito percorre semanalmente vários ministérios na capital federal, em busca de aprovação de projetos das prefeituras que assessora, assim como em descobrir novidades municipalistas que possam ser implantadas no Maranhão, especialmente em Viana, sua terra natal.
Benito Filho, Sérgio Reis - cantor e dep. federal por São Paulo, Juran Carvalho e Hildo Rocha, em Brasília

IFMA - CAMPUS VIANA 
Foi em uma dessas passagens em Brasília, que Benito teve a sorte de deparar com a assinatura do contrato para a implementação do IFMA – Instituto Tecnológico do Maranhão, cuja solenidade constava o nome de Viana como contemplada, mas que a prefeitura não tinha enviado nenhum representante. Benito não pensou duas vezes: como vice-prefeito - representante legítimo -, assinou a papelada e, hoje, com o interesse e empenho do prefeito Chico Gomes, a obra do IFMA estimada em dez milhões de reais já é uma realidade e vai transformar Viana e cidades vizinhas. “Foi como um sonho e uma das mais importantes ações da minha vida pública, e também ter a sorte de estar no lugar certo e na hora certa para ajudar a cidade que nasci e amo tanto que é Viana”, concluiu o ex-prefeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa radio ta acabada a muitos anos....antes de ser vendida pro manoel ribeiro,sem falar na diretora nessa epoca que nao entende nada de comunicacao i afundou juntamente com o ex prefeito rilva luis..perdendo assim toda sua credibilidade da radio ki antes fazia maior sucesso....agora assume benito filho que realmente e capacitado...mas vai afundar sem sair do buraco misturando ela com a politica junto com o governo do estado novamente.....enquanto as emissoras aki da cidade de viana,nao servem pra outra coisa a nao ser pra comercial ,,,,so pra isso mesmo....se falar em radio aki no maranhao ficamos com a mirante am....realmente tem um quadro de profissionalismo capacitado,experiente e indiscutivelmente melhor que todas.....
andson