segunda-feira, 23 de março de 2015

Chico Gomes representa prefeitos no Fórum em Defesa da Baixada



São Luís – Baixadeiro de carteirinha e bastante conhecedor da região, o prefeito de Viana, Chico Gomes foi um dos destaques da fundação oficial do Fórum em Defesa da Baixada, realizado na última sexta-feira, 21, na sede da AABB – Associação Atlética Bando do Brasil, no bairro Ponta do Farol em São Luís.

Diversas autoridades e lideranças da região da Baixada se fizeram presentes no ato que oficializou a criação do fórum. Os participantes foram recebidos com um coquetel e logo após uma mesa de honra se formou para abrir os trabalhos.

Terceiro orador da noite, o gestor vianense fez um inflamado discurso elencando a grandeza do evento; a sua trajetória de lutas em defesa dos conterrâneos da baixada, seja como servidor público em repartições em Brasília; Gerente Regional de Viana e também nos seus dois mandatos de deputado estadual.

Chico cobrou empenho e união da classe política e dos idealizadores do fórum, e forma que a iniciativa se concretize nas realizações dos benefícios que a baixada e o seu sofrido povo tão necessitam. “A Baixada somos todo nós. Vamos nos reunir e cobrar na Assembleia as reivindicações ao governador Flávio Dino, de forma que atenda as nossas necessidades e carências”, concluiu.

Muitos vianenses marcaram presença, entre eles, o ex-prefeito Benito Filho, que colocou a nova Rádio Maracu-AM - de volta ao seu comando - como um canal de comunicação aberto à divulgação da causa dos baixadeiros. O chefe de gabinete da prefeitura de Viana, Geraldo Costa; o Secretário de Articulação Política, Marcone Veloso; o secretário de Planejamento e Finanças, Augusto Gomes; o médico urologista José Mauro Carvalho,; a ex-secretária adjunta de cultura, Marliudes Mendonça, entre outros.

Merece destaque também a presença do vianense, estudante de direito e assessor político, Nélio Júnior, um dos idealizadores do fórum e, que hoje marca presença como um dos mestres de cerimônia nos eventos.

No encerramento foram distribuídos fotos e lembranças dos encontros de organização. Também foi distribuída uma revista, que, além de trazer alguns momentos que levaram para a articulação da fundação desse fórum, traz o manifesto de fundação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, reivindicações prioritárias do nosso povo, registros históricos, dados geográficos da região, relação do IDH dos municípios, além de artigos de alguns companheiros que hoje estão na articulação do Fórum.

Representando o Governador Flávio Dino, o chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, o ex-deputado Marcelo Tavares elencou várias ações do atual governo na região, a exemplo da ordem de serviço para elaboração do projeto de execução da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará o município de Bequimão à Central do Maranhão.

A mesa dos trabalhos foi formada pelos coordenadores João Batista Azevedo, Flávio Braga, Expedito Moraes, Aureliano Silva, o deputado Waldir Maranhão, o prefeito de Viana, Francisco Gomes, Marcelo Tavares, representando o Governador Flávio Dino, o vice-prefeito de São Bento Isaac Filho, o deputado Glaubert Cutrim, Maria Oliveira, liderança comunitária.

Prestigiaram o evento os deputados Waldir Maranhão, Raimundo Cutrim, Cabo Campos, Adriano Sarney, Welington do Curso, Zé Inácio, dentre outros.

Nenhum comentário: