quarta-feira, 25 de março de 2015

Previsão é de chuvas nos próximos dias para o MA, diz meteorologia


Alagamento na Av. dos Holandeses
Chuva desta quarta-feira (25) alagou vários pontos da capital. Mês de março é considerado o auge do período chuvoso no Estado.

Os próximos dias serão de mais chuvas em todo o Maranhão, segundo a meteorologia. De acordo com o meteorologista Hallan Cerqueira, do Núcleo de Meteorologia Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão, o mês de março é considerado o mais chuvoso no Estado. "Nós estamos agora no auge do período chuvoso. Essa chuva de hoje é uma chuva comum. A expectativa é de mais pancadas de chuva para o resto da semana", esclarece.

Na manhã desta quarta-feira (25), um forte temporal atingiu a capital maranhese e alagou diversos pontos. Na Avenida Colares Moreira, veículos ficaram parcialmente cobertos pela água. Foram registrados alagamentos também na Avenida dos Holandeses e Avenida São Marçal. Por conta da chuva, muitos semáforos estão danificados no bairro do Angelim e Jaracati.

As chuvas que atingem o Maranhão são causadas pela  atuação da Zona de Convergência Intertropical. No fim de semana, segundo o Núcleo de Meteorologia Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão, choveu cerca de 120mm. (G1-MA)

Nenhum comentário: