terça-feira, 31 de março de 2015

SEMED anuncia o retorno das aulas da Rede Municipal de Viana


Salas de aula climatizadas e carteiras novas - Mais conforto para alunos e professores
Viana - A Secretaria Municipal de Educação anunciou a volta das aulas nas escolas municipais para esta segunda-feira, dia 30 de março. São 100 escolas e três creches espalhadas pela sede, Campos e Zona Rural do município.
Segundo o secretario de educação, Oliveira Júnior, grande parte das escolas passou por um amplo processo de recuperação física; troca de telhados; novas instalações elétricas; novos banheiros com acessibilidade e uma grande novidade: a climatização das salas de aulas, permitindo conforto e bem estar aos alunos e professores.


“Recebemos com muita alegria essa missão de comandar e melhorar a educação do município, que é prioridade do nosso gestor Chico Gomes. Já percorremos todas as escolas e fizemos um mapeamento de todas as prioridades e necessidades de cada uma. 
 
Ônibus Escolares, na sede e na Zona Rural
Até o final do ano todas as escolas estarão recuperadas e climatizadas em Viana. Até escola que fica na fronteira do município, a cerca de setenta Km, recebeu benefícios e se transformou em uma escola nova. Eliminamos todas as escolas de pau a pique, com assoalho e cobertas de palha, como exemplo a escolas dos povoados Telhas e São José dos Bragas.
Nova Escola Benjamin Costa - Povoado São José do Bragas
Nova Escola Pereira Matos - Povoado Telhas
Hoje essas escolas contam com estrutura para a diretoria, professores e alunos; transporte escolar e merenda. Tudo isso é determinação do prefeito Chico Gomes, pois a meta é elevar o IDB vianense a números compatíveis com a importância da cidade. Não vamos permitir que nossos alunos não tenham transporte, merenda escolar e água potável para o consumo. Estamos no rumo certo para viver uma nova realidade em nosso ensino municipal”, concluiu o secretario.
 

Abono e Capacitação


Chico Gomes - prefeito de Viana
Para alcançar a façanha, o prefeito Chico Gomes determinou a aplicação de cada centavo do Fundeb em ações que melhorem a capacidade profissional de professores, assim como um remuneração baseada no teto nacional. "No ano passado, injetamos quase cinco milhões de reais na economia do município, através do pagamento de abono salarial para professores, ABS e vigias da educação. Este ano todos já receberam abono como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à nossa educação”, comentou o gestor.

Segundo Gomes, “para melhorar a educação e a pontuação no Ideb, é preciso investir em todos os pilares que sustentam o setor, como a capacitação continuada dos professores; melhoria das instalações das escolas; merenda escolar de qualidade; transporte escolar e boa remuneração aos mestres. 
Capacitação Continuada dos professores
Temos a consciência que é preciso fazer mais, no entanto estamos aplicando todos os recursos recebidos pela educação e prol dos envolvidos e temos certeza que em breve vamos colher os frutos do nosso esforço”, concluiu o prefeito. 

Pólo da UEMANet 

Outra conquista comemorada pela Prefeitura de Viana foi a chegada no Pólo Uema de Ensino à Distância, o e-TEC, cuja diretoria da UEMA aprovou com elogios as instalações da Escola Faraíldes Campelo, com salas climatizadas e um moderno laboratório de informática. 

A unidade conta com 150 alunos matriculados nos cursos de Ciências Sociais, Turismo e Informática.
Oliveira Júnior - vice-prefeito e Sec. Educação de Viana

Segundo o secretário de educação, Oliveira Júnior, em breve será a vez do Nead UFMA implantar o seu núcleo em Viana, o que vai elevar a qualidade do nosso ensino e colocar no mercado profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “Com essas conquistas, estamos abrindo as portas de Viana para o ensino superior gratuito e com a chancela de duas grandes instituições de ensino, reconhecidas em todo o Brasil”, comemorou

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito Chico Gomes e Oliveira Junior, atual Secretário Municipal de Educação. Fico feliz em ver e saber que agora, definitivamente, as crianças, o futuro de nosso país, estão estudando com qualidade e acima de tudo dignidade. Parabéns!!!!