segunda-feira, 9 de março de 2015

Waldir Maranhão e seu bigodinho…



Antônio Dias

Depois do escândalo das negociatas com doleiros, estourado antes, agora finalmente foi descoberta a verdadeira face do ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA). O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) já está sendo investigado pelo STF, por ter seu nome citado na lista da Operação Lava Jato.

Maranhão foi um reitor caricato, que deixava “saudações uemianas” em seus pronunciamentos e que enriqueceu na cadeira de reitor, a ponto de conseguir um mandato parlamentar. Em sua gestão houve várias denúncias contra a questionável concessão de bolsas de estudos científicos e tecnológicos de um programa do governo estadual.

Como deputado, fechava os olhos quando os temas eram incômodos aos grandes empreendimentos do Estado. Ao receber, certa vez, representantes de movimentos sociais em seu gabinete, esquivou-se de investigar os critérios para a Concessão de Licenciamentos Ambientais e a Renovação de Licenciamentos Ambientais para a Alumar, Vale, Caema e outras indústrias.

Waldir Maranhão e seu bigodinho de cantor de tango foram fundamentais para a eleição da nova era no poder estadual maranhense. Sabe-se lá o porquê. Alguém arrisca um palpite?

Nenhum comentário: