quarta-feira, 1 de abril de 2015

Com a mão na massa. Prefeitura conclui ponte de concreto no Povoado Ipiranga


Prefeito Chico Gomes dá início à concretagem da ponte do Povoado Ipiranga, Zona Rural de Viana-MA
Viana - O prefeito Chico Gomes literalmente meteu a mão na massa ao dar início aos trabalhos concretagem da ponte do Povoado Ipiranga – a primeira com esse tipo de estrutura na Zona Rural do município. A obra substitui a velha ponte de madeira que não suportou o constante tráfego de veículos, as chuvas, e isolou vários povoados.



A nova ponte - muito cobrada pelos moradores -, vai beneficiar o povoado Ipiranga e adjacentes: Ferreiras; Melhora; Campinho de Biné; Campo Novo entre outros.

Prefeito conversa com moradores, usuários da estrada vicinal com a nova ponte

“Com esta importante obra estamos tirando do isolamento dezenas de povoados da nossa Zona Rural que não podiam se deslocar para estudar, fazer tratamento médico e também comercializar sua produção”, disse o gestor vianense.
“Estamos cumprindo mais uma promessa de campanha ao ajudar os nossos irmãos que mais precisam, que sofriam muito, principalmente no período invernoso. Esse tipo de ponte de concreto só encontrávamos em estradas estaduais e federais, mas agora é mais uma realidade em Viana e, vamos fazer muito mais estradas vicinais com bueiros e pontes, aonde for preciso. Por isso, queremos agradecer a todos que participaram desta obra: engenheiros, mestre de obras, pedreiros , armadores, ajudantes e a comunidade que compreendeu e está recebendo o este benefício ” comemorou.
Operários e servidores do município comemoram a concretagem da ponte do Ipiranga

Para o agricultor Ananias Silva, tudo vai ficar mais fácil. ”Quando chovia, aqui tudo virava um lamaçal. Essa água transbordava e ninguém podia passar. Estamos muito satisfeitos pelo prefeito trazer essas melhorias para nós aqui da Zona Rural”, concluiu.




Avante Viana 

A ponte do povoado Ipiranga faz parte do Programa Avança Viana, que já conta com mais de 30 obras e/ou ações administrativas que transformaram o município em um canteiro de obras. 

Ao comentar o novo momento em que passa o município, o prefeito Chico Gomes, que estava acompanhado de vários secretários, vereadores e servidores municipais, citou que a maioria dessas obras estava engavetada nos órgãos estaduais e federais, e não podiam sair do papel, pois Viana estava inadimplente com suas obrigações tributárias. “Já contribuímos com mais de 10 milhões de reais, somente com o INSS. Nenhum município maranhense já fez isso desde que iniciamos nossa gestão. Temos certeza que estamos no rumo certo e o nosso pacote de obras vai deixar uma Viana como nunca se viu”, destacou o prefeito.

Com informações: ASCOM PMV - Fotos: Eládio Pinheiro e Jorge Mário Muniz.

Nenhum comentário: