sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ação da SEMED-VIANA no povoado São Cristóvão



SEMED VIANA REALIZA PRIMEIRA AÇÃO SOCIOEDUCATIVA NO POVOADO SÃO CRISTÓVÃO.

Viana - A secretaria municipal de educação Viana, realizou a primeira ação  educativa do núcleo rural, onde a comunidade inicial foi o povoado São Cristóvão, no mesmo dia da ascensão, festa tradicional da comunidade quilombola, bastante conhecida no estado pelo tradicional bumba-meu-boi de São Cristóvão.

A comunidade ficou muito feliz em receber uma caravana que trouxe um novo jeito de inculturar os moradores. A ação teve com tema: Escola+comunidade = Educação de qualidade.

Todos coordenadores, da SEMED, esteve presente com todos coordenadores e supervisores organizando desde cedo as atividades.

Foi realizadas ainda várias atividades, como: carroça literária que percorreu cada casa, e um professor fazia uma história infantil aos pais e filhos, depois aconteceu uma gincana cultural com os alunos da escola, e uma palestra demonstração que tratou do tema, a valorização da mulher negra na sociedade.

A ação teve ainda a presença ilustre do prefeito de Viana Chico Gomes e comitiva. Além dos pais, do secretário de educação Oliveira Junior e Bita Oliveira.

E ainda foi servida uma feijoada a todos envolvidos e comunidade.

Segundo os moradores a intenção do projeto foi muito positivo e surtiu efeito em aproximar mais a comum idade da escola.

Os moradores mais antigos como; Baéco e dona Zezé e Zé Preto também prestigiaram o evento no povoado e aprovaram a ideia.

Em tempo. já está agendado a próxima ação para o dia 12 d e junho no povoado dos Ferreira.

Fonte ASCOM VIANA.

Fotos : Marinildo Serejo

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, Luiz Antônio, pelo excelente trabalho de ressaltar ao nosso povo, os acontecimentos que marcam nossa história.