segunda-feira, 25 de maio de 2015

Benito Filho participa da solenidade para anúncio da construção de IEMA em Matões e mais 22 municípios

Matões – O ex-prefeito de Viana, Benito Filho, participou da solenidade na qual o governador Flávio Dino anunciou a construção da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA, na cidade de Matões.
Sec. Bira do Pindaré e Benito Filho
Ao lado do prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, que também será contemplada com um IEMA, Benito conversou com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, sobre os futuros projetos do governo do estado, sem esquecer-se de colocar a sua terra natal, Viana, no centro das atenções para receber futuros benefícios. “Viana passa por um período de transformação, com grandes obras que, junto com a atual administração, colaboramos para chegar ao município, como o IFMA e as mil casas populares e, portanto sempre que tenho oportunidades, quero direcionar esforços para melhorar a vida dos meus conterrâneos”, disse Benito. 
Prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, deputados, prefeitos e secretários participaram da solenidade
Bira do Pindaré, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, explicou à população de Matões, sobre a estrutura e os objetivos do IEMA, que vai formar a mão de obra maranhense para o mercado de trabalho qualificado. O Governo investirá R$ 10 milhões na construção e compra de equipamentos para o IEMA, que tem início de atividades previsto para 2017. 

“Este é um programa fundamental para o Governo e com ele Matões vai se tornar referência em educação profissional para a região,” disse Flávio Dino durante a solenidade, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão. Além de Matões, outros 22 municípios maranhenses contarão com os serviços do IEMA, entre eles, Vitória do Mearim, São Vicente e Santa Helena, na Baixada. 

Saiba mais 
O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão). Com informações da Secom/MA.

Nenhum comentário: