quinta-feira, 21 de maio de 2015

Operação apreende 36 armas em residência de Santa Inês, MA



Material foi encontrado em poder de Jean Jorge Bezerra Cabral. Ele será encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Santa Inês.


Um número elevado de armas e munições de fabricação caseira e industrial foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (21), em uma residência em Santa Inês, a 250 km de São Luís. O material, que foi apreendido pelas polícias Civil e Militar, estava sendo guardado por Jean Jorge Bezerra Cabral, de 47 anos, que está preso.

Segundo o delegado da Regional de Santa Inês, Valter Costa, que está à frente da operação em conjunto o 7º Batalhão da PM, os policiais conseguiram chegar até o armamento e efetuar a prisão de Jean após uma denúncia anônima.

"Nós recebemos uma ligação de uma pessoa, que preferiu não se identificar por questões de segurança, e essa pessoa nos informou que o Jean Jorge estaria fabricando e guardando diversas armas e munições na residência dele. Com um mandado em mãos nós decidimos ir até lá e verificamos que era verdade a denúncia", relatou o delegado.

Na operação, foram apreendidos oito revólveres, uma pistola 765, 27 espingardas de diversos calibres, 26 carcaças de revólveres de vários calibres, 21 munições de calibre 380, 11 munições de calibre 32, 12 munições de calibre 38, quatro munições de calibre 44, oito munições de pistola 6.35, 12 munições de calibre 22, 41 cartuchos de espingarda calibre 20 e 33 cartuchos de espingarda calibre 32.

O delegado informou que o suspeito é natural da cidade de Pio XII. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado nesta quinta-feira para a Unidade de Ressocialização de Santa Inês. (G1MA) 

Nenhum comentário: