segunda-feira, 8 de junho de 2015

Em Viana, canoa naufraga e quatro pessoas morrem afogadas, entre elas, duas crianças


No final da tarde do último domingo (7), aconteceu uma naufrágio no lago de Viana, vitimando quatro pessoas.

A fatalidade aconteceu por volta das 17h40min, quando uma embarcação que retornava de uma passeio no lago de Viana, nas proximidades da comunidade Céu Azul, também mais conhecido como Nazarezinho.

A embarcação que estava alem da lotação, com oito ocupantes, entre eles crianças, não suportou os ventos e com uma brusca manobra virou, causando pânico entre todos.

Segundo alguns proprietários de embarcação a lotação deste tipo de embarcação (canoa rabeta) é de apenas 6 pessoas e, estava com oito, duas além do permitido, motivo que pode ter influenciado a embarcação naufragar.

Somente quatro deles conseguiram sobreviver e, mesmo com várias tentativas de socorro aos outros, a tragédia foi inevitável, segundo uma testemunha que presenciou o acidente.

Os passeios de barcos, canoas, voadeiras, motos aquáticas, entre outros, são frequentes em Viana durante o período de cheia no lago, mas a maioria dos banhistas não utiliza equipamentos de segurança, como coletes salva vidas. Apenas os pilotos de motonalta (Jet Ski) obedecem a legislação com itens de proteção.

Em tempo:

Estava previsto para hoje uma grande abertura dos jogos escolares vianenses (JEVIS), mas o evento foi adiado em virtude da tragédia, na qual estavam uma professora e um aluno.

A programação do jogos foi adiada para o dia 12 de junho, próxima sexta-feira.  

A Prefeitura de Viana divulgou nota de pesar às famílias das vitimas. 

As vitimas do afogamento foram:

- Clemilda Sá Pereira - professora, 35 anos e o sobrinho dela, Júlio Pereira, 10 anos;
- Laudiane Costa de 29 anos e a filha, Laudijane Costa, 10 nos.

O enterro ocorreu nesta segunda-feira (8), às 16h no Cemitério Municipal São Sebastião. Uma multidão consternada seguiu o cortejo fúnebre pelas ruas do município.

O prefeito Chico Gomes, acompanhado de secretários municipais, se fez presente no velório coletivo e ao sepultamento das vitimas, em solidariedade e apoio às famílias enlutadas.

Com informações de Viana, Adilson Sousa.

Nenhum comentário: