segunda-feira, 1 de junho de 2015

PMs envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim insistem em dizer que vítima era bandido


Mecânico montador Irinaldo Batlha

Mesmo com o vídeo mostrando a ação covarde que resultou na morte do mecânico Irinaldo Batalha, 35 anos, em Vitória do Mearim, os dois policiais militares cúmplices da ação criminosa e desumana continuam afirmando que a vitima era bandido.

De acordo com relato do coronel Marco Antônio Alves, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, em depoimentos, após prisão na quinta-feira (28), os dois PMs identificados como sargento Miguel e soldado Gomes, disseram que a vítima – para eles suspeito – revidou iniciando a troca de tiros durante perseguição. Segundo os policiais, eles foram acionados por conta de um assalto.

Até o momento ninguém soube dizer onde teria sido esse assalto e muito menos cadê a tal arma dessa troca de tiros. Sobre a função do vigilante na ação, disseram que além do apoio à polícia, após um dos suspeitos ser atingido ele  permaneceu no local para  fazer a segurança da área porque a perseguição continuou. Versão totalmente desmentida pelo vídeo que mostra os PMs testemunhando a morte do mecânico.

Autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios em São Luís, os dois policiais responderão pelo crime de homicídio qualificado. O vigilante Luiz Carlos, que efetuou os dois disparos no rosto de Irinaldo , segue foragido. (Blog do Luis Pablo)

Nenhum comentário: