segunda-feira, 3 de agosto de 2015

EXCLUSIVO! Major Ferreira passa o posto e pode ser candidato a prefeito de Viana


Major Ferreira (arquivo)
Viana – O major Antônio José Ferreira dos Santos, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Viana, a 220 Km de São Luís, parece que foi picado pela mosca azul da política.

Mesmo tendo o seu trabalho bastante respeitado pela forma destemida com a qual enfrenta a bandidagem que se instalou em Viana e municípios vizinhos, entre eles, Vitória do Mearim, Cajari, Penalva, Matinha, Pedro do Rosário, entre outros, o major deve entregar o cargo nesta quarta-feira (05) ao novo comandante, o major Claudiomiro Antônio Aguiar Lima, conforme apurou o Blog. 

O Blog também apurou que o major também está determinado a se candidatar ao cargo do atual prefeito Chico Gomes, e, estaria procurando um partido e/ou grupo político para realizar o seu desejo. 

Desinformações

Durante todo o mês de julho, especulou-se a saída do major, que não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a sua saída. Outra versão é que sua ida a Brasília seria para participar de um curso especializado a partir de uma promoção para Tenente Coronel, patente que lhe galgaria ao posto de comandante do Pelotão do Quartel da PM em Viana, cujas instalações estão sendo erguidas no Residencial Frei Serafim de Viana. Entretanto, o Blog apurou por uma fonte fidedigna que o major Ferreira deseja sim ser o futuro prefeito de Viana. A sua saída, no entanto, conforme informações exclusivas obtidas pelo Blog, não são claras se, por um pedido pessoal seu, ou por determinação do alto comando da PM, que por sua vez, obedece ordens do governador Flávia Dino. 

Grupos 

Para levar a frente o seu intento - como já citamos -, o major precisa ser filiado em algum partido político; montar um grupo forte e aí sim, tentar convencer o eleitorado mais volúvel da Baixada de que pode levar a fatura da acirrada disputa vianense.

Atualmente, o segundo colocado nas últimas eleições, Magrado Barros e o ex-prefeito Rilva Luís, tentam juntar os cacos da oposição e dar a volta por cima. Os dois cumprem semanalmente agenda na Zona Rural, utilizando os mesmo métodos arcaicos do século passado, ou seja, pão e circo: patrocinam festas e torneios de futebol, distribuem cachaça, uniformes esportivos e, prometem o que ainda nem sonham em conseguir na Prefeitura de Viana.

Ferreira também percorre a paisana algumas das festas realizadas na sede e na Zona Rural. Sua chegada, junto com seus comandados, é saudada como um salvador da pátria, geralmente pelos cantores e locutores do evento, devidamente provocados sobre a presença do militar. 

Protesto 

Nem a chuva impediu o protesto de moradores de Viana que foram às ruas sábado (01) para pedir a permanência do major Antônio José Ferreira dos Santos, atual comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, que tem transferência marcada para esta semana.

Foto: Blog do Antonio Martinz
Estima-se que mais de 4 mil pessoas participaram do ato público. Foi a quarta manifestação realizada com objetivo de cancelar a cerimônia que deve ocorrer próxima quarta-feira (05), no parque Dilú Melo, em Viana


O sucessor, conforme convite do policiamento do interior deve ser o comandante major Claudiomiro Antônio Aguiar Lima. (Blog do Antonio Martins) 

Depois de consumido o fato, ou a troca de comando nesta quarta-feira (05), vale aguardar se a candidatura do major Ferreira é para valer ou apenas um balão de ensaio para a próxima refrega eleitoral em Viana.

Nenhum comentário: