quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Exemplo de seriedade e compromisso social, Chico Gomes assina ficha de filiação no PDT nesta sexta


Chico Gomes, uma reserva moral que assina filiação no PDT nesta sexta-feira
O PDT durante muito tempo foi a maior força das oposições contra o domínio da família Sarney, sempre liderado pelo ex-governador Jackson Lago por obra do seu carisma e histórico político, ao ponto que após a sua morte o partido entrou em uma crise interna, com sérios riscos antropofágicos de esfacelar-se por falta de uma liderança que unificasse todas as tendências.


Eis que agora em 2015, sob o comando o deputado federal Weverton Rocha o PDT voltou a se situar no cenário político como um dos grandes partidos do Maranhão.

Nesta sexta-feira a legenda faz uma grande convenção de filiação com cerca de doze prefeitos assinando a ficha partidária, dentre eles Edivaldo Holanda, de São Luís, Gil Cutrim, de São José de Ribamar, e confirmado nesta quarta-feira,  Chico Gomes, prefeito de Viana.
Convite para filiação do Prefeito de Viana, Chico Gomes
A adesão de Edivaldo e Gil Cutrim já era de conhecimento público. A de Chico Gomes é a boa novidade que vem reforçar o partido para 2016, pelo seu caráter e seriedade que sempre o distinguiu no grupo Sarney, a qual fez parte sem no entanto confundir-se com a grande maioria que ali se locupletava.

Tal era a sua diferença que durante o seu mandato de deputado, reeleito em 2006,  embora aliado da família Sarney sempre desfrutou do respeito de todos os colegas do plenário, inclusive os da então aguerrida oposição, ao mesmo tempo que era discriminado pelo Palácio dos Leões.

Ao não conseguir se reeleger em 2010 e se despedir da Assembleia Legislativa o então deputado Rubens Júnior, hoje deputado federal pelo PC do B, ressaltou a sua importância histórica lembrando que a Caravana da Anistia, que a época esteve no Maranhão o incluiu entre os perseguidos pela ditadura militar.

O próprio Marcelo Tavares, que ocupava a presidência da AL fez questão de afirmar que Gomes sempre se destacou por sua seriedade e compromisso com os menos favorecidos da sociedade.

O que foi acompanhado pela então deputada Helena Heluy, que observou que a luta de pessoas como Chico Gomes não cessa.”Onde quer que esteja, ele dará continuidade a a esse esforço contra as desigualdades sociais, nos bairros, nas ruas, nos povoados, com o mesmo entusiasmo de sempre”.

E é com este sentimento que ele vai assinar a ficha de filiação do PDT. 

Blog do Raimundo Garrone

Nenhum comentário: