quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Falta de policiamento aumenta a violência na Baixada Maranhense


O baixo efetivo policial nos municípios da baixada Maranhense tem contribuído consideravelmente para o aumento da violência. Os números de assassinatos, assaltos a mão armada, explosões a caixas eletrônicos ocorrem diariamente e ninguém faz nada.

Na cidade de Cururupu, o que chama atenção é a quantidade de assaltos a comerciantes e transeuntes. Os moradores denunciam que a partir das 18h, não se pode mais sentar nas portas pois é o horário em que os bandidos saem de casa para assaltar.

Os assaltantes tem usado o método comum, em motocicletas não tem esperado mais nem a noite chegar para render comerciantes ou tomar celulares de quem esteja pela ruas. E ninguém tem a quem recorrer, pois na cidade não tem policiamento que possa garantir a segurança da população.
Na madrugada desta quinta-feira, bandidos explodiram uma agência bancária na cidade de Central do Maranhão, levando toda a quantia em dinheiro dos cofres. O local ficou completamente destruído, mas até agora ninguém foi preso.

No mês passado o blog denunciou o aqui que a delegacia de Cedral fechou as portas definitivamente após a greve. E por conta do abandono, os bandidos começaram a agir livremente sem que fossem impedidos de realizar os delitos. (Luis Cardoso)

Nenhum comentário: