segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Semana da pátria comemorada na Zona Rural de Viana



Escolas e comunidades da Zona Rural prestigiam o desfile de sete de setembro em Viana
A prefeitura de Viana e a secretaria de educação estão comemorando a semana da pátria nos povoados pólos da zona rural por todo este mês de setembro.

Como de costume a administração em Viana realiza apresentações das escolas em pólos diferentes como parte das comemorações da semana da pátria, e este ano quatro comunidades receberão palanques oficiais e comitiva do prefeito Chico Gomes, vereadores e secretários municipais.


Chico Gomes exalta a participação das escolas e da comunidade na semana da pátria
A primeira comunidade a receber os desfiles foi o povoado de Santa Tereza, região dos campos, a segunda foi na Estrada de Rafael que contou com uma esplêndida participação das comunidades.
Mais de seis mil pessoas foram prestigiar o evento que contou com 59 escolas do pólo, envolvendo o ensino fundamental servidores e pais de alunos. Dona Raimunda moradora do povoado, disse que sempre residiu em estrada de Rafael e nunca havia presenciado uma festa tão bonita e organizada,e aproveitou par a agradecer ao prefeito pessoalmente a dedicação e solicitou que no próximo ano a festa continue.

Durante as apresentações os convidados do prefeito ficaram envolvidos com tanta organização, pois na Zona Rural já é possível perceber o grau de desenvolvimento que as famílias tem alcançado, disse Dr. Nozor, líder político da cidade.

Segundo o prefeito Chico, este evento demonstra a preocupação da gestão municipal em praticar cidadania e em especial a proporcionar a população de uma pátria mais igualitária. Chico disse ainda que as festividades em comemoração a pátria vem ganhado cada vez mais entusiasmo e interesse dos estudantes.

O destaque para as apresentações ficou por parte dos trajes de cada baliza dos pelotões, sem nenhuma diferença dos desfiles da sede.





As próximas comunidades a realizar os desfiles serão, Melhora e São Felipe, dois pólos importantes na região.  

(Ascom - PMV)

2 comentários:

Anônimo disse...

nozor lider politico?

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Dr. Nozor já exerceu o cargo de prefeito de Viana, em substituição ao ex-prefeito, Danielzinho.