quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sucesso do Restaurante Popular de Viana inspira outros municípios



Equipe de Vitorino Freire ouve explanação de Dirce Costa, observados por Nélio Júnior e Joaquim Campelo
Viana – O município de Vitorino Freire, localizado na Microrregião de Pindaré, no Estado do Maranhão, deve ser o próximo a implantar um Restaurante Popular nos moldes do modelo vianense, de forma a incluir os seus moradores dentro de uma política de segurança alimentar, com preços acessíveis para todos.

Por isso, nesta quinta-feira, 17, uma comitiva formada pelo secretário municipal de Agricultura, Edvan Silva e o coordenador de projetos, Ronilson José dos Santos e assessores, visitaram Viana para conhecerem a experiência exitosa do Restaurante Popular da cidade.
Vitorinenses visitam a cozinha e a dispensa do Restaurante Popular
Os dois foram recepcionados pela equipe vianense que coordena o projeto: Joaquim Campelo (agricultura) e Dirce Costa (administração) que detalharam o funcionamento do restaurante vianense.
Almoço no Restaurante Popular
Segundo os secretários vitorinenses, o prefeito do município, José Leandro Maciel, não poupará esforços para a implantação de um projeto semelhante ao de Viana e, usará o restaurante local como modelo de logística e administração.
A visita da comitiva foi articulada pelo assessor especial da prefeitura de Viana e também de Vitorino Freire, Nélio Júnior, que tem difundido o modelo da gestão vianense para outras prefeituras que presta serviços. “Viana está dando exemplo de uma administração correta, voltada para o social, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem abrir mão dos investimentos na melhoria da qualidade de vida do povo e, o resultado disso é a aceitação e o sucesso do Restaurante Popular”, comentou Nélio Júnior.

Nenhum comentário: