segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Construção do Hospital de Viana será retomada pelo Governo do Estado

Reunião do prefeito Chico Gomes, acompanhado do deputado Weverton Rocha, com Marcos Pacheco
A retomada das obras do Hospital Regional de Viana foi o principal assunto da reunião em que o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, recebeu o prefeito daquele município, Francisco Gomes, e o deputado licenciado Weverton Rocha. No encontro, o gestor da Saúde assegurou que a conclusão do hospital é uma prioridade, por sua localização estratégica.

Chico Gomes lembrou que começou a lutar pela construção do Hospital Regional de Viana quando ainda era deputado estadual, pela necessidade dos moradores daquela cidade e de outros 13 municípios que ali buscam assistência médica e hospitalar. “O secretário Marcos Pacheco está sensibilizado quanto a importância do hospital, e assegurou que ele será concluído para garantir melhor atendimento às pessoas que hoje precisam ir para São Luís”, ressaltou o prefeito.

O Hospital Regional de Viana terá 40 leitos de internação e centro cirúrgico em um município em que é grande o número de pacientes politraumatizados, a maioria vítimas de acidentes de moto. “Essas pessoas acabam indo para São Luís, superlotando ainda mais os Socorrões”, acrescentou o prefeito.

Chico Gomes informou ainda que o hospital está sendo construído na área do residencial Frei Serafim, obra do programa Minha Casa, Minha Vida, onde o governador Flávio Dino também já prometeu construir uma escola de tempo integral.

Fonte: Jornal Pequeno

Um comentário:

Anônimo disse...

ver pra crer,aqui em viana