quinta-feira, 22 de outubro de 2015

IFMA promove o I Seminário de Extensão do Campus Viana

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) promoveu o I Seminário de Extensão do Campus Viana. O evento ocorreu nos dias 19 e 20, com o tema Educação profissional e tecnológica sintonizada com as potencialidades da Baixada Maranhense.
Mostra de trabalhos, palestras e estandes com projetos voltados para o desenvolvimento local e exposições estão previstos na programação. "Neste primeiro ano de funcionamento do Campus Viana, observamos o olhar tímido da sociedade diante da implantação do IFMA. A maioria da população desconhece a missão, visão e valores do instituto, bem como seus objetivos. Dessa forma, buscando a democratização da informação, a Semana de Ciência e Tecnologia se configura uma oportunidade para apresentar o Instituto Federal e socializar junto à comunidade da Baixada Maranhense o papel da Educação Profissional e Tecnológica para o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional”, disse o direto geral do Campus Viana, Fábio Lustosa.

O evento na abertura um ciclo de palestras educativas, sobre vários temas entre elses sobre carcinicultura oferta da Sempaq - Secretaria de Pesca de Viana que truxe o engenheiro de pesca Dr. Pereira da Sepaq, do estado. Contou ainda com a participação da Semag (Secretaria de Agricultura de Viana, onde o Secretário Joaquim Campelo esteve presente e apresentou ações da administração local sobre a agricultura.

Nenhum comentário: