segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Aula inaugural da primeira Brigada Mirim de Penalva faz homenagem ao vereador Mesaque Veloso


Com a participação de mais de 400 pessoas aconteceu, no último dia 30 de janeiro, no Palace Clube, bairro São Pedro, a aula inaugural da Primeira Brigada Mirim no município de Penalva. 

O evento contou com a participação do vereador de Penalva Mesaque Veloso (PSDB); da gestora de Educação de Viana, Gonzanilma Ferreira; do coronel Alves, do Corpo de Bombeiros e responsável pela implantação do projeto Brigada Mirim; do responsável pela brigada mirim e vereador Biné, da cidade de Vitória do Mearim; do Sargento Jansem; do cabo Ancelmo; de representantes de Igrejas e da sociedade em geral.

Essa é mais uma iniciativa do vereador Mesaque Veloso, que, preocupado com a violência e com o futuro dos jovens penalvenses, leva para o Município o projeto da Brigada Mirim, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado. Oportunidade única que os jovens penalvenses têm para crescerem através de um projeto que busca a disciplina e o conhecimento como forma de crescimento pessoal e social.
Durante a solenidade o vereador Mesaque Veloso, ressaltou a importância do projeto para Penalva e destacou a inclusão social como solução para os problemas mais urgentes da sociedade. “Quando conheci este projeto, imediatamente pensei em leva-lo para o meu Município, pois sabia que estava ali a oportunidade de transformar a vida dos nossos jovens penalvenses. Para mim, a implantação deste projeto em Penalva é um grande sonho. Sei que através desta pequena semente brotarão grandes frutos, de cidadania e de dias melhores para a nossa sociedade”, disse.
Ele lembrou ainda que os alunos aprenderão a identificar os seus direitos e deveres; ter noções de cidadania e disciplina; realizar primeiros socorros; identificar riscos em ambientes internos e externos, entre outras habilidades. 

De acordo com o Cel. Alves, as inscrições que ainda estão acontecendo em Penalva, superaram todas as expectativas. “Estou muito contente e satisfeito com o interesse da população local com o nosso projeto. Já ultrapassamos 250 inscrições. O sucesso é tanto que estamos estendendo também o curso para a classe adulta. As turmas serão divididas em crianças de 6 a 11 anos; 12 a 18 anos e a turma de adultos. Penalva já está sendo referência para o Estado do Maranhão”, destacou. 

Representando os pais de alunos que faz parte do projeto Brigadista Mirim, o professor Jorginho lembrou a todos de como é importante o envolvimento dos políticos nas causas sociais. “Parabenizo o vereador Mesaque Veloso por essa importante iniciativa. Acredito que este projeto, que já é sucesso, dará um novo norte e uma nova esperança para esses jovens, principalmente para aqueles que estão à margem da sociedade. É de políticos dessa qualidade que o município de Penalva precisa”, enfatizou.

O inicio das aulas esta previsto para o dia 13 de fevereiro, na Escola Municipal J.J. Marques, centro, contará com a supervisão do diretor da escola o sr. Evandir Silva; da coordenadora do projeto Concita; do apoio do cabo Ancelmo e da jovem Raquel Pilão.

 Com informações: Tribuna da Baixada

Nenhum comentário: