segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal de Santa Inês vota licença do prefeito

Vice vai ser empossado após prisão de prefeito acusado de estupro no MA. No sábado (13), completou 15 dias que prefeito está preso em Pedrinhas. Ribamar Alves foi detido por estupro de estudante de 18 anos; ele nega.

Do G1 MA

Vice é empossado após prisão de prefeito preso acusado de estupro em Santa Inês (MA) (Foto: Hudson Braz / TV Mirante)
No último sábado (13), completou 15 dias que o prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves (PSB) está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Em cumprimento ao que determina a Constituição Federal, nesta segunda-feira (15) pela manhã o vice-prefeito, Edinaldo Alves Lima (PT), vai ser empossado, que deve assumir provisioriamente o comando da cidade. O vice-prefeito se reuniu no fim de semana com advogados e vereadores da cidade e apenas aguardava os prazos legais.

Na sessão desta segunda-feira, o prefeito enviou pedido de licença de 30 dias para ausentar-se do Executivo municipal alegando ‘motivo de força maior, que o impede de estar presente’. Os vereadores ainda votam se vão conceder a licença ao prefeito ou não.

O clima na cidade era de expectativa, já que além de empossar o vice, os vereadores decidem nesta segunda-feira se o prefeito preso perde ou não, definitivamente, o mandato. A decisão deve ser votada até o início da tarde.
População pede saída do prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves, do poder (Foto: Hudson Braz / TV Mirante)
A defesa de Ribamar Alves já impetrou 10 pedidos de habeas corpus. Todos eles foram negados. Na tentativa de se livrar da prisão e de salvar o mandato, o prefeito até trocou de advogado. Saiu Ronaldo Ribeiro e assumiu a causa Luiz Freitas Sabóia. Leia MAIS.

Nenhum comentário: